Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa interdita dois postos de combustíveis em Maricá nesta terça-feira

12.09.2017 - 17:32
site_1505248276.01.jpg

A Operação Bomba Limpa, composta pelo Procon Estadual, pela Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e pela Secretaria de Estado de Fazenda, esteve em Maricá nesta terça-feira (12/09). Dois dos três postos de combustíveis fiscalizados foram interditados.

No Posto Dany (Rodovia Amaral Peixoto, km 31, s/nº, Pracinha, Maricá), os fiscais constataram que havia apenas dois dos cinco extintores de incêndio determinados noLaudo de Exigência do Corpo de Bombeiros. Além disso, os dois únicos extintores existentes no local estavam vazios. A identificação visual do posto também podia induzir o consumidor ao erro, pois era semelhante à da rede de postos Ale. Até mesmo os funcionários usavam uniformes com a marca bordada. Também foram detectadas as ausências de preço nos produtos expostos à venda e do Livro de Reclamações do Procon.

Já no posto Rede VMG (Rodovia Amaral Peixoto, km 19, São José do Imbassaí, Maricá), além de ausências de preços nos produtos expostos à venda edo alvará de funcionamento,o número mínimo de extintores exigido pelo laudo do Corpo de Bombeiros também não estava sendo cumprido. O teto do estabelecimento apresentava falhas e buracos e a canaleta de combustíveis estava parcialmente obstruída por cimento. Os fiscais determinaram o reparo.

Não foram encontradas irregularidades durante a fiscalização no Auto Posto Sentido do Mar (Rodovia Amaral Peixoto, km 14, Inoã, Maricá). Foram recolhidas amostras de combustíveis para análise nos três postos fiscalizados.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil