Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual fiscaliza lojas instaladas no Rock in Rio

15.09.2017 - 17:54
site_1505508754.45.jpg

O Procon Estadual esteve, nesta sexta-feira (15/09), na Cidade do Rock para realizar a Operação Tremendão, com o objetivo de fiscalizar a organização do Rock in Rio e as lojas instaladas na área do festival. Foram vistoriados 28 estabelecimentos e dois deles foram autuados - Gol e Loucos por Churros -, ambos pelo mesmo motivo: a falta de autenticação no Livro de Reclamações.

As 26 lojas nas quais não foram encontradas irregularidades foram: Bob's (quatro unidades) Leader, Habib's (duas unidades), Salamitos, Prezunic, Upgrade bar, Espetto Carioca, Heineken, Batata no Cone, Meu Boteco Beer e Co., Maybelline, Pipoca Cinemark, Domino's, Habib's Sorvetes, Pastel Carioca, Furgoneta, Ornelos, Fiever, Famiglia Rivitti (duas unidades), Ragazzo eCasa das Natas.

O nome da operação é uma referência ao cantor Erasmo Carlos, conhecido como Tremendão, que se apresentou na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.

Os consumidores que tiverem problemas relacionados ao Rock in Rio, seja com o evento em si ou com alguma empresa que fornecer produtos e serviços dentro do festival, poderão abrir reclamações no Procon Estadual. Os caminhos para isso são o sitewww.procononline.rj.gov.br, o aplicativo Meu Procon-RJ (gratuito para smartphones com Android) ou um dos postos de atendimento do Procon Estadual.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil