Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 10 lojas de suplementos alimentares nesta terça-feira

10.10.2017 - 16:57
site_1507665354.28.jpg

O Procon Estadual autuou, nesta terça-feira (10/10), todas as 10 lojas de suplementos alimentares fiscalizadas durante a Operação Supino. Os estabelecimentos ficam nos bairros do Centro e de Copacabana.

Nenhuma das lojas vistoriadas apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros e em cinco delas os fiscais detectaram a ausência da informação de preços em produtos expostos à venda nas prateleiras e vitrines. São elas: Shopping das Proteínas (Rua Barata Ribeiro, 488, Copacabana), Leve Saúde (Rua Figueiredo Magalhães, 28, Copacabana), Fórmula Fit (Rua Miguel Couto, 40, Centro), SN Smart Nutrition (Rua Teófilo Otoni, 158, Centro) e Cyber Nutrition (Rua Júlio de Castilhos, 25, loja B, Copacabana).

Nas lojas Leve Saúde (Rua Figueiredo Magalhães, 28, Copacabana) e Cyber Nutrition (Rua Júlio de Castilhos, 25, loja B, Copacabana), foram encontrados produtos vencidos, como pasta de amendoim integral, chá branco, farinha de castanha de caju, quinoa em flocos e suplemento alimentar.

O nome da operação é uma referência ao exercício físico de levantamento de peso voltado para o fortalecimento dos músculos peitorais.

 

Balanço da Operação Supino:

1 - SNC (Rua Riachuelo, 148, Centro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Livro de Reclamações apresentado está com o CNPJ antigo da empresa.

2 - SN Smart Nutrition (Rua Tadeu Kosciusko, 74, Centro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

3 - Shopping das Proteínas (Rua Barata Ribeiro, 488, Copacabana): Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros e de preços em alguns produtos expostos no interior da loja.

4 - D Vitaminas (Rua do Rosário, 76, Centro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

5 - Leve Saúde (Rua Figueiredo Magalhães, 28, Copacabana): Produtos vencidos: 1kg de pasta de amendoim integral, 4 latas (335ml cada) de chá branco, 600g de farinha de castanha de caju e 600g de quinoa em flocos. Ausências de preços em produtos expostos no interior da loja, do certificado do Corpo de Bombeiros e do cartaz do 151.

6 - SNC (Rua Santa Clara, 120, Copacabana): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

7 - Fórmula Fit (Rua Miguel Couto, 40, Centro): Livro de Reclamações não autenticado. Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros e de preços em produtos expostos na vitrine.

8 - SN Smart Nutrition (Rua Teófilo Otoni, 158, Centro): Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros e de preços em produtos expostos na vitrine.

9 - Dr. Shape (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1.052, loja B, Copacabana): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

10 - Cyber Nutrition (Rua Júlio de Castilhos, 25, loja B, Copacabana): Ausências do Livro de Reclamações, do certificado do Corpo de Bombeiros e de preços em produtos expostos à venda. 1kg de suplemento alimentar Deca Protein vencido.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil