Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua mais 13 lojas de suplementos alimentares nesta quarta-feira

11.10.2017 - 17:08
site_1507752369.86.jpg

Em nova etapa da Operação Supino, realizada nesta quarta-feira (11/10) na cidade do Rio, o Procon Estadual vistoriou 20 lojas que vendem suplementos alimentares e autuou 13 delas. Os estabelecimentos ficam nos bairros do Centro, Tijuca, Leblon e Ipanema.

Do total de lojas autuadas, apenas uma apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros. A ausência de preços em produtos expostos à venda foi constatada em nove estabelecimentos. A loja D Vitaminas (Rua Prudente de Moraes, 167, loja A, Ipanema) tinha essas duas irregularidades e também três garrafas à venda de suplemento proteico líquido, de 591ml cada, com o prazo de validade vencido.

Em sete lojas não foram encontradas irregularidades: quatro filiais do Mundo Verde (Rua Conde de Bonfim, 383, Tijuca; além de outras três no Centro: Largo de Santa Rita, 12; Rua do Rosário, 135, loja 137 e Rua Senador Dantas, 76), Saúde e Força (Rua México, 11, Centro), Glut Glut (Rua Riachuelo, 239, Centro) e Fit N Nutrition (Rua Barão de Mesquita, 314, loja 345, Tijuca).

O nome da operação é uma referência ao exercício físico de levantamento de peso voltado para o fortalecimento dos músculos peitorais.

 

Balanço da Operação Supino:

1 - Mundo Verde (Rua Haddock Lobo, 386, Tijuca): Ausências dos certificados do Corpo de Bombeiros e de dedetização, de preços em produtos expostos na vitrine e do cartaz do 151.

2 - SNC Sports Nutrition (Avenida Bartolomeu Mitre, 455, loja C, Leblon): Ausências do alvará, do certificado do Corpo de Bombeiros, do Livro de Reclamações, do cartaz do 151, de preços em alguns produtos expostos na vitrine e do Código de Defesa do Consumidor.

3 - Mundo Verde (Rua Uruguaiana, 82, Centro): Ausências do Código de Defesa do Consumidor e de preços em produtos expostos na vitrine.

4 - Casa de Suplementos (Rua Campos Sales, 15, loja G, Tijuca): Ausências de preços em produtos expostos na vitrine e no interior da loja, do certificado do Corpo de Bombeiros e do cartaz do Livro de Reclamações.

5 - D Vitaminas (Rua Conde de Bernadotte, 26, loja 122, Ipanema): 250g de colágeno vencido. Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros, do Livro de Reclamações e de preços em produtos expostos à venda.

6 - Mundo Verde (Rua da Quitanda, 45, Centro): Ausencia do certificado do Corpo de Bombeiros.

7 - Mundo Verde (Rua São José, 80, Centro): Ausencia do certificado do Corpo de Bombeiros. Livro de Reclamações não autenticado.

8 - Body Balance (Rua Santo Afonso, 436, Tijuca): Ausências de preços nos produtos expostos à venda e do certificado do Corpo de Bombeiros.

9 - Aipo Verde (Avenida Ataulfo de Paiva, 135, loja 105, Leblon): Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros e de preços em produtos expostos à venda.

10 - Body Energy (Travessa do Ouvidor, 14, Centro): Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros, do Código de Defesa do Consumidor e de preços em produtos expostos na vitrine.

11 - Mundo Verde (Rua Conde de Bonfim, 678, loja B, Tijuca): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

12 - Omni Vita (Rua Visconde de Pirajá, 371, loja I, Ipanema): Livro de Reclamações não autenticado. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

13 - D Vitaminas (Rua Prudente de Moraes, 167, loja A, Ipanema): Ausências de preços em produtos e do certificado do Corpo de Bombeiros. Produtos vencidos: 591ml de proteína sabor mango peach, 591ml de proteína sabor blue raspberry e 591ml de proteína sabor alpine punch.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil