Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua seis estabelecimentos da Praça de Alimentação do Ilha Plaza

30.10.2017 - 16:59
site_1509389878.06.jpg

O Procon-RJ realiza nesta segunda-feira (30/10) uma nova ação da Operação Hora do Lanche, que vistoria estabelecimentos em praças de alimentação de shopping. Desta vez o alvo foi a praça de alimentação do Ilha Plaza, na Ilha do Governador. Ao todo, sete estabelecimentos foram fiscalizados e apenas um deles não apresentou irregularidades: a filial da pizzaria La Mole.

No Balada Mix a fiscalização encontrou produtos vencidos: 1kg e 200g de peito de peru, 500g de presunto e 15 litros de chopp. Além disso, havia 300g de tarrine armazenado em uma lata aberta do produto. A mesma quantidade de chopp vencido também foi descartado no restaurante Sul Grill, que não apresentou o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Na filial dos restaurantes Billy The Grill, os fiscais encontraram 8kg e 200g de iscas de carne vencidas e 4kg de carne sem especificação do prazo de validade. Já na filial das pizzarias Patroni, a fiscalização descartou 7kg de muçarela sem lactose vencida. Em ambos os estabelecimentos não foi apresentado aos fiscais o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Na filial do Maneco com Jaleco foram descartados 5kg e 100g de costela bovina sem data de vencimento. Já no Camarão Cia. não havia os cartazes do Disque 151 (telefone para denúncias e dúvidas dos consumidores do Procon-RJ), do Disque 180 (telefone para denúncias de violência contra as mulheres) e o que informa a disponibilidade água potável gratuita para clientes. Também não foi apresentado do Livro de Reclamações para queixas dos consumidores e o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil