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CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Kia Carens, Soul, Carnival e Sorento - luzes de freio

06.11.2017 - 14:58

A Kia Motors do Brasil Ltda. publicou relatório de Recall que convocou os proprietários dos veículos modelos Soul, 2010/2011; Carens, 2008/2009; Carnival, 2006/2007; Sorento, 2007/2008 e Sorento, 2009/2011, com finais de chassi abaixo identificados, a comparecerem a uma revenda da marca, para substituição do interruptor das luzes de freio.

Ainda restam 10.839 veículos a serem reparados de um total de 24.191 veículos abrangido pela campanha. Sendo de 55,20% a representação total de veículos reparados.

Identificação dos veículos envolvidos (devem ser observados somente os seis últimos dígitos do chassi):

Modelo - Soul Chassis - do 190025 ao 730657.

Ano de produção: de 1/6/2010 a 14/6/2011

Modelo - Carens Chassis - do 200069 ao 305578.

Ano de produção: de 1/3/2008 a 20/11/2009

Modelo - Carnival Chassis - do 144789 ao 161062.

Ano de produção: de 21/11/2006 a 27/6/2007

Modelo - Sorento Chassis - do 764938 ao 896096.

Ano de produção: de 1/5/2007 a 15/12/2008

Modelo - Sorento Chassis - do 078328 ao 184608.

Ano de produção: de 24/10/2009 a 24/4/2011

No comunicado de abertura do Recall a empresa informou ter constatado que as luzes do freio podem não acender quando o pedal do freio for pressionado; que pode ocorrer incapacidade de desativar o piloto automático para veículos equipados com o referido componente e, ainda, pode ter dificultada a movimentação da alavanca de transmissão.

Nestas condições, existe eventual risco de acidente de trânsito, pois as luzes de freio podem não acender quando acionado o pedal, ou mesmo deixar de desativar o piloto automático. Pode ainda ocorrer a impossibilidade de movimentar a alavanca de transmissão para a posição P (estacionamento).

A Kia disponibiliza o telefone 0800 77 11011 e o site www.kia.com.br para mais informações.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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