Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa autua postos na Penha e Vila da Penha

09.11.2017 - 10:05
fotoEDT_1510229031.83.jpg

Os fiscais do Procon Estadual, da Secretaria de Estado de Fazenda e da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, realizaram uma nova etapa da Operação Bomba Limpa nesta quarta-feira (08/11). Desta vez foram vistoriados um posto de gasolina na Vila da Penha e outro na Penha. Ambos foram autuados e tiveram amostras de combustível recolhidas para análise.

No Posto Joia do Viseu, localizado na Avenida Lobo Júnior, 1.222, Penha, foram encontradas 15 unidades de fluído de freio vencido - oito unidades de 500ml e sete de 200ml, totalizando cinco litros e 400ml de produtos descartados. Os fiscais não encontraram a licença ambiental que autorizava o funcionamento do estabelecimento. Este precisa apresentá-lo ao Procon-RJ em até 48 horas, sob pena de interdição completa do local. Durante a vistoria estavam faltando dois dos extintores exigidos para o funcionamento do posto de gasolina – um extintor PQS e um CO2. Como foram apresentados exemplares destes extintores antes que os fiscais deixassem o local, o estabelecimento foi autuado e não interditado.

Já o Posto Alegria da Vila da Penha, que fica na Avenida Braz de Pina, 1.242, foi autuado por não ter durante a vistoria um extintor PQS de 6kg, conforme exigido em sua autorização de funcionamento. O estabelecimento só não foi interditado porque foi apresentado um exemplar do extintor antes que os fiscais deixassem o local.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil