Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Quadrículos Suzuki

22.11.2017 - 13:24

Processo de Chamamento: 08000.014853/2011-00

A J.Toledo Suzuki Motos do Brasil publicou relatório de campanha de recall que convocou os proprietários dos quadrículos modelos LT-A450AXI Kingquad e LT-A750AXI fabricados e comercializados entre 2008 e 2011, a comparecerem a uma concessionária da marca para inspeção do tanque de combustível e substituição da junta de vedação do bocal de combustível.

Componente: Bocal da bomba de combustível.

Defeito: Alguns tanques de combustível foram produzidos com aresta externa de abertura do bocal da bomba maior que o especificado no desenho.

Risco: Na presença de vazamento, se o combustível expelido se aproximar de fontes potenciais de ignição como de alta temperatura ou faíscas, poderá causar combustão, podendo vir a incinerar objetos combustíveis nas proximidades.

A empresa informou que atendeu 12 quadrículos atingidos pelo chamamento, o que corresponde a 3% do total de motocicletas abrangidas.

A Suzuki disponibiliza o telefone 0800 7078020 e o site www.suzukimotos.com.br para informações. O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil