Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Stihl Soprador Elétrico modelo BGE71 tensão 220 V

22.11.2017 - 13:51

A Stihl informou o relatório da campanha de chamamento do Soprador Elétrico modelo BGE71 tensão 220 V, o defeito apresentado do produto é a falta de uma arruela, que pode levar a um “ deslocamento” da Roda do ventilador em direção ao motor. Esse “deslocamento” pode provocar que a Roda do Ventilador contate a Carcaça do produto. Este contato (que é audível para o operador) pode evoluir para um bloqueio da Roda do Ventilador e, em consequência, para um bloqueio do motor.

Esse problema técnico poderá surgir após cerca de 50 acionamentos do equipamento, tendo em vista que um possível deslocamento da Roda do Ventilador só irá ocorrer no momento em que o equipamento for ligado e não durante a continuidade de uma mesma utilização, devido à aceleração inicial da Roda.

O deslocamento não inclui, portanto, durante um mesmo uso do equipamento. Uma vez bloqueado o motor, se o usuário continuar utilizando o produto pode ocorrer um superaquecimento do motor. Tal superaquecimento pode levar a uma produção de fumaça, não desligar o aparelho ou não o desconectar da rede elétrica – poderá evoluir para o surgimento de chamas.

Data em que o defeito foi detectado:11.09.2015

Por meio de exame técnico feito pelo Fabricante em aparelhos cujos motores travaram e foram levados à assistência técnica pelos respectivos consumidores. Modelos afetados: A Stihl apurou um número total de 3000 (três mil) unidades no Brasil (número de série 434.941.897 a 435.424.807). Desses, 1642 (mil seiscentos e quarenta e dois) estão no estoque da STIHL Brasil. Outros aproximadamente 1000 (mil) produtos estariam com clientes finais e os aproximadamente 358 (trezentos e cinquenta e oito) produtos restantes estariam ainda no estoque dos Pontos de Vendas Stihl (número de série: 434.941.897 a 435.134.819). Dando um total de 1358 pendentes de reparo.

Até o momento foram realizados 2410 consertos, o que representa 80% dos produtos afetados que já foram reparados. Após o conhecimento do defeito, foi disponibilizado em toda a rede da assistência técnica Stihl a possibilidade de reparo do Soprados Elétricos BGE 71, 220 v de forma gratuita, ou seja, mediante colocação da arruela faltante. Isso porque, de forma espontânea, a Stihl já entrou em contato com o cliente finais adquirentes dos produtos, chamando – os para executar os devidos reparos.Num total de aproximadamente 1000(mil) produtos colocados com sucesso e 50 (cinquenta) executam os reparos antes do início do procedimento de recall, representando 13% dos produtos em posse dos consumidores.

Atendimento: www.stihl.com.br/procura-lojas-stihl.aspx e pelo SAC 0800.810.0082.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil