Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa autua dois postos em Campo Grande

23.11.2017 - 17:34
20171123_095712EDT_1511464720.34.jpg

Nesta quinta-feira (23/11), ocorreu uma nova força tarefa composta pelos agentes do Procon Estadual, da Operação Barreira Fiscal da Secretaria de Estado de Governo, da Secretaria de Estado de Fazenda, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). A Operação Bomba Limpa autuou dois postos de combustíveis localizados em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Foram recolhidas amostras de combustível de ambos os postos para análise laboratorial.

No Auto Posto 500, localizado na Estrada Rio - São Paulo, 1.849, um dos bicos da bomba de etanol abastecia com uma diferença de 120ml de combustível a menos, ultrapassando a tolerância máxima permitida por lei, que é de 100ml. O bico de combustível foi interditado. Além disso, estavam ausentes preços de produtos e havia nove litros de lubrificantes, cuja comercialização está proibida pela Agência Nacional de Petróleo, expostos à venda. O posto estava com a licença ambiental vencida e os fiscais deram 15 dias para apresentação do documento.

No Posto West Point, localizado na Estrada do Mendanha, 1.518, os fiscais constataram que não havia no local o cartaz sobre o Livro de Reclamações do Procon e que não eram informados os preços de alguns produtos expostos à venda, tais como óleos e lubrificantes.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil