Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua duas padarias e dois mercados em Niterói nesta segunda-feira

27.11.2017 - 16:13
20171127_102952EDT2_1511806387.jpg

O Procon Estadual realizou mais uma etapa da Operação Pão na Chapa e nesta segunda-feira vistoriou quatro estabelecimentos de Niterói. Foram autuadas as duas padarias e os dois supermercados fiscalizadas e, ao todo, descartados 75kg e 870g de produtos impróprios ao consumo.

Na Padaria Glamour, localizada na Estrada Caetano Monteiro, 1019, em Pendotiba, havia 28kg de produtos sem informação quanto à validade entre feijoada, massa de pão e manteiga. Outros 11kg e 900g de produtos entre sopas e picanha estavam vencidos. Não foram apresentados os certificados de potabilidade da água, de dedetização, do Corpo de Bombeiros e nem o Alvará de funcionamento. Além disso, a cozinha estava em péssimas condições de higiene. As paredes estavam sujas, havia ferrugem nas aparelhagens, piso quebrado, fios expostos e lixeiras sem tampa e sem pedal. Alguns dos produtos não possuíam preços.

Na Panificação Garota de Pendotiba, localizada na Estrada Caetano Monteiro, 124, em Pendotiba, os fiscais descartaram 4kg e 800g de hambúrguer, 8kg e 500g de frios variados e 3kg carne moída que estavam sem especificação de vencimento. O chão das câmaras não possuía azulejo e havia buracos com poças. Os fiscais deram o prazo 15 dias para reparar. Não foram apresentados os certificados de potabilidadeda água, de dedetização e do Corpo de Bombeiros, mesmo havendo quatro botijões de gás grandes no local.

No Multimarket, localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2050, em Itaipu, havia 10kg e 250g de alcatra vencida e 4kg e 950g de carré sem especificação de validade. Não foi apresentado o certificado de potabilidade da água e foram encontrados problemas estruturais nas câmaras, como ferrugem e piso quebrado.

Já no Supermercado Real, localizado na Estrada da Paciência, 1565, no bairro de Maria Paula, foram encontrados 4kg e 470g de carne moída previamente e não foi apresentado aos fiscais o certificado de potabilidade da água.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil