Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua dois supermercados de Itaboraí

30.11.2017 - 18:07
site_1512072393.77.jpg

O Procon Estadual realizou nesta quinta-feira (30/11), mais uma ação da Operação Secos e Molhados, que tem como foco a fiscalização de supermercados. Desta vez a vistoria ocorreu em estabelecimentos de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os dois supermercados vistoriados foram autuados. Os fiscais descartaram ao todo 30kg e 100g de produtos impróprios para o consumo.

No Supermercado Nota 10 (Rua César Xará, 370 – Venda das Pedras) os fiscais descartaram 5kg e 400g de carne moída em bandejas na área de vendas. Carne previamente moída pelo próprio estabelecimento de venda é proibido por Lei no Estado do Rio de Janeiro. Além disso, havia 6kg e 800g de produtos vencidos, entre mortadela de frango e requeijão, e 8kg e 900g de linguiça calabresa sem especificação do prazo de validade. A fiscalização lacrou o bico de três botijões de gás que estavam em uso na área da padaria, contrariando o que determina o laudo de exigências do estabelecimento. Os fiscais determinaram retirada dos botijões por pessoa qualificada. Também havia no estabelecimento câmaras frigoríficas com pisos quebrados e acúmulo de água. Não foi apresentado à fiscalização o certificado de potabilidade da água.

No outro estabelecimento fiscalizado, o Bom Frios Mercado (Av. 22 de Maio, 2856 – Santo Expedito), os fiscais descartaram 9kg de produtos sem a data da validade, entre linguiça e carré.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil