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CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Mitsubishi L200 Triton, Pajero Dakar e Pajero 4x4

04.12.2017 - 12:43

Campanha de chamamento: 08012.000869/2016-01

A HPE Automotores do Brasil LTDA., abriu campanha de chamamento para os veículos Mitsubishi L200 Triton, Pajero Dakar e Pajero 4x4, ano 2007 a 2016. A HPE informa que a partir de 14 de março de 2016, 143.017 (cento e quarenta e três mil e dezessete) veículos com números finais de chassis não sequenciais descritos abaixo devem passar por uma das Concessionárias Mitsubishi Motors para a instalação gratuita do suporte da alça de retenção da trava do capô.

Veículo L200 Triton fabricado entre 2007 a 2016 com chassis finais não sequenciais 700001 a E99999.

Veículo Pajero Dakar (Importado da Tailândia) fabricado entre 2009 a 2011 com chassis finais não sequenciais 00101 a 15982.

Veículo Pajero Dakar / Pajero 4x4 Nacional fabricado entre 2010 a 2016 com chassis finais não sequenciais 00001 a 21525.

Foi detectado que, em condições de uso severo, em estradas com piso irregular em alta velocidade e por longos períodos, a alça do capô poderá quebrar em seu ponto de fixação, provocando a abertura involuntária do capô.

A abertura involuntária do capô com o veículo em movimento prejudicará a visibilidade do condutor, com risco de acidentes e danos graves e/ou fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Até o momento foram realizados 67.438 reparos.

Mais informações poderão ser obtidas gratuitamente por meio do SAC – 0800 702 0404, de segunda a sexta das 8h às 18h, e-mail: sac@hpeautos.com.br ou pelo website www.mitsubishimotors.com.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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