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CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Pajero Full 2007/2016

04.12.2017 - 12:47

Campanha de chamamento: 08012.003479/2016-84

A HPE Automotores do Brasil Ltda., divulgou o relatório da campanha de chamamento dos veículosPajero Full fabricados entre janeiro de 2007 e fevereiro de 2016, com números de chassis finais; Ano 2007 a 2009: 8JA00101 – 9JA01155 / Ano 2009 a 2016: AJA00101 – GJA01366, em razão da substituição do insuflador a bolsa de airbag do motorista.

A empresa informa que foi identificado a possibilidade de deflagração inadequada do insuflador da bolsa de airbag do motorista. A empresa identificou o total de 19.109 (dezenove mil cento e move) unidade de veículos do modelo Pajero Full exportados para o Brasil, que podem apresentar o defeito. No entanto, a HPE verificou que 5 (cinco) unidades destes veículos sofreram avarias durante o transporte, motivo pelo qual não foram comercializados. Assim, foram inseridas no mercado de consumo brasileiro 19.109 (dezenove mil cento e quatro) unidades de veículos do modelo Pajero Full.

De acordo com a empresa, já foram reparados 8.466 veículose restam para reparo: 10.638 veículos.

Durante uma colisão frontal que resulte no acionamento do airbag do motorista, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do insuflador da bolsa do airbag, com projeção de fragmentos metálicos contra o motorista e os ocupantes do veículo, podendo causar danos graves e/ou fatais ao motorista e aos ocupantes do veículo.A HPE esclarece que o início do atendimento será no dia 7 de novembro de 2016.

Os proprietários dos veículos devem contatar a Rede de Concessionárias Mitsubishi Motors para agendar o serviço que é gratuito e o tempo estimado par a realização é de 1h (uma hora).

Outras informações através da Rede de Concessionárias Mitsubishi Motors / SAC 0800 702 0404 (de segunda a sexta das 8h às 18h) / E-mail: sac@hpeautos.com.br / Site: www.mitisubishimotors.com.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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