Relatório de recall: Podador à Bateria STILHL
05.12.2017 - 13:36
A STIHL FERRAMENTAS MOTORIZADAS LTDA divulgou o relatório de recall para a Bateria Stihl modelo HSA 65, fabricados pela Viking Gmbg, número de série 432930108 a 433455204, fabricados entre abril de 2009 a abril de 2012.
A empresa informa que foi constatada a possibilidade de, em raras ocasiões, o Podador a Bateria HSA 65 apresentar um mau funcionamento de seu componente eletrônico. Isso pode causar falhas, que, em certas circunstâncias, pode levar ao funcionamento do produto por meio de ativação, mesmo que involuntárias, de apenas um dos dois dispositivos de acionamento.
Em alguns casos, o motor e as lâminas do equipamento podem operar com rotação elevada e/ou as lâminas podem continuar se movendo por um breve período após a soltura do dispositivo de acionamento. Essa situação pode causar lesões ao usuário ou a pessoas que se encontrarem no entorno.
A Stihl informa que dos 810 produtos que estavam no estoque da empresa, todos já foram devidamente inutilizados e descartados, juntamente com suas peças de reposição exclusivas, imposibilitando qualquer tipo de comercialização ou saída desses produtos da sede da Stihl.
A empresa informa ainda que dos 1098 produtos comercializados, em posse dos pontos de venda, ou de consumidores finais, 791 produtos foram retornados, o que correponde a 72,04% do total de 1098 produtos.
Todas as substituições e descartes realizados, somados, correspondem a 83,91% da totalidade do dos produtos afetados.
A Stihl informa que todos os consumidores já podem comparecer a um ponto de venda com assistência técnica para solicitar a substituição de seu produto pelo novo modelo – Podador a Bateria HSA 66.
O tempo de duração do atendimento será de 40 (quarenta) minutos em média. Os endereços e telefones dos pontos de vendas com assistência técnica Stihl estão disponíveis no endereço eletrônico – http://www.stihl.com.br/procura-lojas-stihl.aspx e pelo SAC 0800.810.0082.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.