Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa interdita bico de gasolina de posto em Paracambi

13.12.2017 - 17:22
Foto_1EDT2_1513192880.99.jpg

Nesta quarta-feira (13/12), a Operação Bomba Limpa esteve presente em Paracambi, na Região Metropolitana, numa ação conjunta do Procon Estadual,da Secretaria de Estado de Fazenda e da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo. Dos três postos vistoriados, dois foram autuados, sendo que um teve um dos bicos de gasolina interditado.

No Posto Lageense, localizado no km 9.999 da Rodovia RJ-127, em Lages, os fiscais interditaram um bico de gasolinaque abastecia com uma diferença de 120ml de combustível a menos, ultrapassando a tolerância máxima permitida por lei, que é de 100ml. Além disso, havia 31 unidades de um litro cada de lubrificante do tipo SJ que estava em desconformidade com Resolução 22 da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Alguns produtos automotivos estavam expostos à venda sem preço visível. O posto também não apresentou o laudo de exigências do Corpo de Bombeiros.

No Posto Alternativo, localizado no km 9.800 da RJ-127, em Vila São José, foi constatada a ausência de preço nos produtos automotivos e não foi apresentado o laudo de exigências do Corpo de Bombeiros.

O Posto Christiano, localizado na Rua Nair Ramalho, 10, no Centro de Paracambi, não apresentou irregularidades, mas foram coletadas amostras de gasolina e etanol para posterior análise laboratorial, assim como de todos os outros postos vistoriados nesta quarta-feira.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil