Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua quatro quiosques na praia de Camboinhas em Niterói

14.12.2017 - 17:26
site_1513279538.95.jpg

O Procon-RJ realzinou nesta quinta-feira mais uma etapa da Operação Show da Virada, que está fiscalizando quiosques de locais onde haverá shows durante o Rèveillon. Desta vez os fiscais estiveram na praia de Camboinhas, em Niterói, onde fiscalizaram seis quiosques, dos quais apenas dois não apresentaram irregularidades. Entre os estabelecimentos vistoriados, três foram a pedido do Ministério Público (MP). Destes, dois foram autuados.

Na relação dos estabelecimentos fiscalizados a pedido do MP estava o Quiosque Tokito (Estrada de Camboinhas, 8), o único nesta quinta que teve alimento descartado. Foram 2kg e 500g de molho de camarão, 1kg e 800g de pirão de peixe, 800g de molho rosé e 650g de molho tártaro. Os produtos estavam foram do prazo de validade. O local não apresentou aos fiscais os certificados de dedetização e potabilidade da água, nem o exemplar do livro de reclamações, obrigatório por Lei em todo o Estado do Rio. Os mesmos documentos também não foram aprestados pelo Quiosque Camboinhas n° 12 (Av. Dr. Jayme Bittencourt, 10). Além deles, o estabelecimento não tinha o certificado do Corpo de Bombeiros.

Os outros estabelecimentos autuados foram: Quiosque Tia Lúcia (Avenida Beira Mar, quiosque 13), que não apresentou o certificado de dedetização, e o Quiosque Banana Fish (Estrada Camboinhas, 08), que não apresentou o alvará de funcionamento. Não foram encontradas irregularidades no Quiosque Timoneiro (Avenida B eria Mar, quiosque 15) e Quiosque Maza (Avenida Beria Mar, 10).
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil