Recall: bateria de estação de trabalho (workstation) móvel e notebook HP
09.01.2018 - 11:17
Em janeiro de 2018, a HP anunciou um programa voluntário mundial de substituição (recall) para certas baterias de estação de trabalho (workstation) móvel e notebook. As baterias passíveis de substituição usam célula de bateria modelo ICP606080A2, cujo código CT (identificação equivalente ao número de série) é iniciado pelos caracteres 6GAVV, 6EZPC, 6FDWN, 6EZZE, 6EZZF, 6EVXH, 6ETGL, 6FSRV, 6FWBF ou 6FWBH (vide exemplo de imagem abaixo) e foram enviadas junto a notebooks HP ProBook (64x séries G2 e G3, 65x séries G2 e G3), HP x360 310 G2, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP 11 e estações de trabalho (workstations) móveis HP ZBook (17 G3, 17 G4 e Studio G3) específicos, vendidos em todo o mundo de dezembro de 2015 a dezembro de 2017 e/ou baterias disponíveis como acessórios ou fornecidas como substitutas para a estação de trabalho (workstation) móvel HP ZBook Studio G4 ou para qualquer um dos produtos acima, pela HP ou por um Prestador de Serviços autorizado da HP.
Essas baterias podem superaquecer, oferecendo risco de incêndio, queimadura, contusão e corte aos clientes.Os clientes devem parar de usar as baterias passíveis de substituição imediatamente. Como muitas destas baterias são internas ao sistema e não podem ser substituídas pelos próprios clientes, a HP está disponibilizando uma atualização do BIOS, que descarregará a bateria e desativará futuras recargas até que a bateria seja substituída.
Os clientes da HP incluídos nesse programa terão direito a receber gratuitamente uma bateria de reposição por cada bateria verificada e passível de substituição.
Para mais informações, por favor, visitewww.hp.com.br(Rodapé - Link Recalls) ou ligue 0800-709-7751 e, em São Paulo, (11) 3878-8338.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.