Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua 10 bares e restaurantes em Ipanema

01.02.2018 - 16:35
churrasqueiraedt2_1517510154.49.jpg

O Procon-RJ realizou nesta quinta-feira (01/02) uma nova etapa da Operação Esquentando os Tamborins. A ação ocorreu em Ipanema, Zona Sul do Rio. Foram vistoriados 15 estabelecimentos e destes, cinco foram notificados, cinco foram autuados e outros cinco não apresentaram irregularidades.Os fiscais descartaram 26 litros e 500ml de chope vencido e 9kg de alimentos impróprios ao consumo.

No Restaurante Churrasqueira, localizado na Rua Vinicius de Moraes, 130, havia 25 litros de chope claro vencido em um barril de 50 litros que estava em uso. Os fiscais também encontraram 2kg e 750 de linguiça,1kg e 200g de picanha e 970g de queijo muçarela sem especificação de validade. Não havia no estabelecimento o cartaz de combate à violência contra a mulher nem o cartaz do Disque 151 do Procon-RJ.

Já no Riba, localizado na Rua Barão da Torre, 510, além do certificado de dedetização, estavam vencidos quatro litros e meio de molhos e 1 litro e 500ml de chope claro, encontrado em um barril de 50 litros em uso.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Papa Fina (Av. Vinícius de Moraes, 153); Mok (Rua Vinicius de Moraes, 121, loja c); Capricciosa (Rua Vinícius de Moraes, 134); Gula Gula (Rua Barão da Torre, 446); Rays (Rua Prudente de Moraes, 416).

Balanço da Operação Esquentando os Tamborins,em Ipanema:

1 – Garota de Ipanema (Rua Vinicius de Moraes, 49): Ausência do certificado de dedetização. Problemas estruturais na cozinha: câmara de congelados e câmara de resfriados com paredes descascadas, porta e portais com ferrugem e descascando. Prazo de 20 dias para reparo.

2 – Barzin (Rua Vinicius de Moraes, 75): Livro de Reclamações do Procon não autenticado. Ausência do cartaz sobre fornecimento de água filtrada e gratuita. Certificado de potabilidade da água vencido. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

3 – Restaurante Churrasqueira (Rua Vinicius de Moraes, 130): Ausência do cartaz “Denuncie violência contra a mulher”. Ausência do cartaz Disque 151 do Procon-RJ. Alimentos sem especificação de validade: 1kg e 200g de picanha; 2kg e 750 de linguiça; 970g de queijo muçarela. Havia 25 litros de chope claro vencido conectado ao barril de 50 litros.

4 – Lapamaki (Rua Vinicius de Moraes, 124): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz sobre fornecimento de água filtrada e gratuita. Ausência do cartaz “Denuncie violência contra a mulher”. Problemas estruturais na cozinha: lixeira com acionamento por pedal com defeito, geladeira com fiação exposta e enferrujada. Prazo de 15 dias para sanar as irregularidades.

5 – Via Sete (Rua Garcia D´Ávila, 125): Ausência do Certificado de potabilidade da água.

6 – Torre do Barão (Rua Vinicius de Moraes, 146): Ausência do cartaz “Denuncie violência contra a mulher”. Ausência do cartaz Disque 151 do Procon-RJ.

7 – Barthodomeu (Rua Maria Quitéria, 46): Ausência do cartaz “Denuncie violência contra a mulher”. Ausência do cartaz Disque 151 do Procon-RJ. Ausência do cartaz sobre fornecimento de água filtrada e gratuita.

8 – Margutta (Av. Henrique Dumond, 62): Lixeira sem acionamento por pedal na cozinha. Ausência do certificado de dedetização.

9 – Restô (Rua Joana Angélica, 184): Ausência do certificado de dedetização. Ausência do Certificado de potabilidade da água. Na cozinha: lixeira com acionamento por pedal com defeito.

10 – Riba (Rua Barão da Torre, 510): Certificado de dedetização vencido. Alimentos vencidos na geladeira: 1 litro e 500ml de molho teryaki; 1 litro e 500ml de molho vinagrete; 1 litro de molho de tomate. Havia 1litro e 500ml de chope claro em barril
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil