Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua Light por demora no restabelecimento de energia

21.02.2018 - 16:59
Light150_1519243188.48.jpg

O Procon Estadual autuou a Light pela demora no restabelecimento de energia elétrica nos bairros da Penha, Ilha do Governador e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Mesmo uma semana depois do temporal que atingiu a cidade, ainda há moradores nesses bairros que estão sem luz. O problema vem causando diversos prejuízos a eles, como a perda de alimentos perecíveis, a falta de água - já que as bombas elétricas não funcionam - e até mesmo questões ligadas aos seus empregos, já que muitos trabalham em casa.

O Código de Defesa do Consumidor garante à população uma prestação adequada e eficiente dos serviços públicos em geral. Além disso, a Lei Estadual 3.810/2002 obriga as concessionárias de serviços públicos sediadas no Estado do Rio de Janeiro a restabelecer o fornecimento no prazo máximo de 24 horas após a efetiva comunicação da falha no serviço, quando se tratar de problemas técnicos não atribuídos ao usuário.

A Light tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, a concessionária será multada.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil