Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua dois restaurantes e um supermercado na Zona Sul do Rio

27.02.2018 - 15:24
IMG_20180227_101832edt_1519755860.04.jpg

O Procon Estadual vistoriou nesta terça-feira (27/02) seis estabelecimentos localizados no Leme e Copacabana. Eles foram vistoriados em operação anterior e notificados para sanar irregularidades lá encontradas. Três deles resolveram os problemas encontradospreviamente, mas outros três apresentaram novas irregularidades.

Os fiscais voltaram a encontrar produtos vencidos no restaurante Da Brambini, localizado na Av. Atlântica, 514, no Leme. Havia 2kg e 200g de lasanha vencidos e outros produtos sem especificação de validade: 1kg de recheio de abóbora, 1kg de requeijão e 1 litro de molho madeira mal armazenado. Além disso, não era informado aos clientes a disponibilidade de água potável gratuita.

Apesar de ter sanado irregularidades encontradas anteriormente, no Salomé Bistrô, localizado na Av. Atlântica, 994, no Leme, os fiscais encontraram 1kg e 700g de linguiça, 1kg e 300g de alcaparras e 1kg de ameixa vencidos, e 1kg de carne e 300g de champignon sem especificação da data de validade.

Já o Supermercado Princesa, localizado na Av. Princesa Isabel, 134, em Copacabana, foi autuado pela ausência de caixa adaptado para deficientes físicos, ausência de balança de precisão e, ainda, teve a máquina de moer carne interditada. Devido ao fato do moedor de carnes estar localizado no subsolo, o consumidor não poderia conferir se a moagem está sendo realizada no momento e na peça da sua escolha.

Os estabelecimentos que sanaram as irregularidades apontadas anteriormente foram: Gaia Art e Café (Rua Gustavo Sampaio, 323 – Leme), D´Amici (Rua Antônio Vieira, 18 – Leme) e Pizzaria Veneziana (Rua Gustavo Sampaio, 410 – Leme).
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil