Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua três churrascarias em Copacabana nesta terça-feira

13.03.2018 - 15:22
20180313_111712edt2_1520965322.02.jpg

O Procon Estadual realizou nova etapa da Operação Navalha na Carne, nesta terça-feira (13/03). Das quatro churrascarias fiscalizadas, três foram autuadas. A ação ocorreu na Zona Sul, no bairro de Copacabana. A churrascaria Carretão Lido, na Rua Ronald de Carvalho, 55, não apresentou irregularidades.

A Copa Grill Churrascaria, localizada na Rua Ministro Viveiros de Castro, 47, foi autuada por armazenar cerca de 12kg de produtos vencidos entre sushi, lasanha e língua, e outros 2kg de sushis sem especificação de data de vencimento e guardados sem nenhuma proteção. Entre os problemas estruturais, os fiscais constataram que a porta da câmara estava com ferrugem e o batente era de madeira e havia acúmulo de água no chão e ferrugem no teto. Além disso, utensílios - como fritadeira, panelas e outros equipamentos - estavam enferrujados e com muita gordura. Os agentes determinaram a limpeza imediata e a realização dos reparos necessários na estrutura no prazo de 15 dias.

A churrascaria Palace, localizada na Rua Rodolfo Dantas, 16, apresentou problemas estruturais na cozinha, como rachadura no piso e no revestimento do teto e fiação da geladeira exposta. Já a churrascaria Carretão, localizada na Rua Siqueira Campos, 23, foi autuada pela ausência de certificado de potabilidade da água.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil