Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua quatro restaurantes em São Cristóvão

27.03.2018 - 16:14
Restaurante_Itaipava_(1)edt2_1522178082.38.jpg

O Procon Estadual realizounesta terça-feira (27/03)nova etapa da Operação Bairro Imperial, que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos em São Cristóvão. Desta vez os fiscais autuaram os quatro vistoriados, todos restaurantes. Além disso, a autarquia participou de mais uma ação de fiscalização de postos de gasolina da Operação Bomba Limpa.

Em São Cristóvão, os fiscais descartaram 40 litros de chope vencido no Restaurante Quinta da Boa Vista localizado dentro do Parque Quinta da Boa Vista. Além disso, no estabelecimento estavam vencidos 400g de tomate seco,2kg e 500g de maionese,2kg de palmitoe 500g de molho de peixe estavam sem especificação de validade. Na cozinha, o piso estava quebrado, o ralo sem proteção e a lixeira com pedal quebrado. O restaurante tem o prazo de 15 dias para sanar as irregularidades.

No Itaipava´s Restaurante, localizado na Rua Figueira de Melo, 398, foram descartadas 8 latas de 350ml de refrigerante, 2 garrafas de 355ml de cerveja e 300g de queijo minas vencidos. Estavam sem especificação de validade:900g de palmito,300g de geleia de framboesa e 300g de milho. A câmara frigorífica e as grades da geladeira na área de vendas estavam enferrujadas. O estabelecimento deve sanar as irregularidades no prazo de 15 dias e apresentar os certificados do Corpo de Bombeiros, de potabilidade da água e dedetização, que comprovem a realização dos serviços, na sede do Procon-RJ.

Operação Bomba Limpa fiscaliza dois postos e recolhe amostras de combustíveis

A Operação Bomba Limpa, composta pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Estado de Fazenda e pela Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, fiscalizou dois postos de combustíveis hoje, um no bairro de Coelho Neto e outro em Rocha Miranda, ambos na Zona Norte do Rio.

O Centro Automotivo Dois Amigos, localizado na Rua Imboaçu, 8, Coelho Neto, foi advertido por não exibir preços em alguns produtos. O Posto Quatro Amigos, localizado na Rua Conselheiro Galvão, 980, em Rocha Miranda, não apresentou irregularidades. Os fiscais recolheram amostras de ambos os postos para análise dos combustíveis em laboratório.

Balanço da Operação Bairro Imperial

1- Restaurante Quinta da Boa Vista (Parque Quinta da Boa Vista, S/N): Vencidos: 400g de tomate seco, 40 litros de chope. Sem especificação de validade: 2kg de palmito, 500g de molho de peixe, 2kg e 500g de maionese. Problemas estruturais na cozinha: piso quebrado, ralo sem proteção e lixeira com pedal quebrado. Prazo de 15 dias para sanar as irregularidades.

2 – Casa do Sardo (Rua São Cristóvão, 405): Ausência de certificado de potabilidade da água. Problemas estruturais: lixeira com pedal quebrado. Prazo de 15 dias para reparos.

3 – Itaipava´s Restaurante (Rua Figueira de Melo, 398): Vencidos: 8 latas de 350ml de refrigerante, 2 garrafas de 355ml de cerveja, 300g de queijo minas. Sem especificação de validade: 300g de geleia de framboesa, 300g de milhos, 900g de palmito. Problemas estruturais: câmara frigorífica com prateleiras enferrujadas e grades da geladeira na área de vendas enferrujada. Prazo de 15 dias para reparo. Ausência de Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização.

4 – Adegão Português (Campo de São Cristóvão, 212): Problemas estruturais: câmara frigorífica com paredes descascadas e piso quebrado. Prazo de 15 dias para sanar as irregularidades. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil