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CONSUMIDOR / recall

Recall: Corolla

10.04.2018 - 13:53

A Toyota anunciou dois recalls envolvendo o sedã Corolla. São campanhas motivadas por problemas distintos, mas que, no total,atingem quase 120 mil unidades do mesmo veículo. 

A primeira convocação afeta 53.635 unidades do Corolla, fabricadas entre janeiro e dezembro de 2013. O motivo é um problema de fabricação no insuflador do airbag, fornecido pela multinacional Takata.

Segundo a montadora, caso não seja resolvido, o problema pode trazer um grande risco aos ocupantes do veículo. O defeito pode fazer com que uma cápsula metálica localizada atrás da bolsa inflável exploda durante seu acionamento e fira gravemente os passageiros.

A marca pede que os proprietários dos carros convocados entrem em contato com sua rede de concessionárias para agendar a substituição do deflagrador da bolsa do airbag.

CHASSIS ENVOLVIDOS

Corolla (Fabricados entre 7/1/2013 e 20/12/2013)

Chassis D2602000 - E2642203 e D4759577 - E4789205

Já a segunda convocação envolve outras 65.963 unidades do Corolla GLi1.8 equipadas com câmbio CVT e que tenham sido fabricadas entre outubro de 2013 e agosto de 2017. A empresa constatou um erro na programação da Unidade de Controle Eletrônico (ECU) da transmissão CVT, que pode levar a o mau funcionamento da válvula solenoide do câmbio. Nesse caso, o carro pode ter sua velocidade reduzida a 60 km/h.

Segundo a Toyota, não há risco de danos materiais nem pessoais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Para solucionar o problema, os automóveis devem passar por uma reprogramação do câmbio nas concessionárias. A montadora pede que os proprietários dos automóveis envolvidos entrem em contato com sua rede de concessionárias autorizadas para agendar o serviço.

CHASSIS ENVOLVIDOS

Corolla GLi (Fabricados entre 31/10/2013 e 11/08/2017)

Chassis J0104446 - J0125110 e F0001003 - H0104445

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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