Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

PROCON-RJ notifica novamente a Light por explosões de bueiros

05.07.2011 - 18:15

PROCON-RJ notifica novamente a Light por explosões de bueiros 05/07/2011 - 18:15

O coordenador do PROCON-RJ, Dr. Carlos Alberto Cacau de Brito enviou, nesta terça-feira (5), uma nova notificação à Light que tem até 10 dias para justificar a explosão de quatro bueiros, no Centro do Rio, no final do dia de ontem (4).

No final deste prazo, um processo será instaurado e a empresa poderá ser multada em até 3 milhões e 200 mil UFIRs, cerca de R$ 6,4 milhões. As tampas localizadas entre as ruas da Assembleia e Nilo Peçanha, voaram vários metros acima, deixando duas pessoas feridas e vários pedestres assustados, além de um carro danificado. "As constantes explosões tem levado pânico as pessoas e, não é mais possível conviver com esse problema.

O PROCON-RJ vai continuar cobrando da concessionária justificativas para essas explosões, como também, tomar todas as medidas judiciais necessárias para que a light acabe de uma vez por todas, com esse descaso com a população", afirmou o presidente do órgão José Bonifácio Novellino.

No início do mês de junho, reconhecendo as constantes explosões em câmaras subterrâneas operadas pela fornecedora de energia elétrica, o PROCON-RJ aplicou multa no valor R$ 6.405.600,00, em primeira instância de julgamento, pela forma inadequada e prejudicial da prestação dos serviços à população.

O coordenador do PROCON-RJ Dr. Carlos Cacau de Brito considera inadmissível que a população tenha que passar por momentos de pavor, cada vez que um bueiro da cidade explode. "Não há porque viver dentro desse clima de medo dos bueiros.

É de responsabilidade da própria concessionária manter todos os serviços de fornecimento de energia elétrica e de segurança dos equipamentos sob controle. O que temos visto nos últimos dias é um total descaso com o consumidor e com o cidadão carioca", disse Dr. Cacau, que preparou o documento entregue à Light.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil