Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 20 lojas de produtos automotivos no Rio e em Niterói

24.04.2018 - 15:29
20180424_113203edt2_1524594472.19.jpg

O Procon Estadual vistoriou nesta terça-feira (24/04) 22 lojas que vendem produtos ou prestam serviços automotivos nas cidades do Rio de Janeiro e de Niterói. A ação da Operação Pit Stop autuou 20 estabelecimentos. A irregularidade mais encontrada foi a ausência de preços em produtos e serviços.

Dentre as 20 lojas autuadas, 17 delas não exibiam o preço de seus produtos a venda ou dos serviços oferecidos. A segunda irregularidade mais encontrada pelos fiscais foi a ausência do certificado do Corpo de Bombeiros: 12 estabelecimentos deverão providenciar o documento e apresentá-lo na sede do Procon Estadual.

A Niterói Pneus (Rua Barão do Amazonas, 230) não apresentou documentos essenciais ao funcionamento. Estavam ausentes o certificado do Corpo de Bombeiros, o Alvará de Funcionamento, o cartão do CNPJ e a Inscrição Estadual. Além disso, não exibia Livro de Reclamações, o cartaz que informa o telefone do Procon e estavam ausentes os preços em alguns produtos expostos à venda. O estabelecimento também não emitia nota fiscal.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: São Lourenço Pneus (Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8521 – Itaipu) e no Pneus São Jorge (Rua Visconde de Itaboraí, 382 – Centro, Niterói).

Balanço da Operação Pit Stop:

1 – Widmen (Rua Doutor Celestino, 194 – Niterói): Ausência de preços em produtos expostos à venda.

2 – ABC Pneus (Av. Coronel Luiz de Oliveira, 63 – Ilha do Governador): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência da tabela de preços dos serviços oferecidos. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon.

3 – GBG Off Road (Rua General Polidoro, 4 – Botafogo): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

4 – Galeão Pneus (Estrada do Galeão, 994 – Ilha do Governador): Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de tabela de preços dos serviços oferecidos. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

5 – D´Paschoal (Rua da Passagem, 108 – Botafogo): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do Livro de Reclamações.

6 – Auto Peças Rui Barbosa (Av. Rui Barbosa, 41 – São Francisco, Niterói): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência de tabela de preços dos serviços oferecidos. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon.

7 – Widmen (Rua da Passagem, 127 – Botafogo): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

8 – MCR Autocenter (Estrada do Galeão, 1198 –Ilha do Governador): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

9 – Dinamicar (Rua General Góes Monteiro, 18, Botafogo): Ausência de preços em produtos expostos à venda.

10 – AutoGiro (Estrada do Galeão, 994 – Ilha do Governador): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

11 – Tepel Pneus (Rua Bento Lisboa, 76 – Catete): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Alvará de Funcionamento.

12 – Nova Era Auto Peças (Rua Conde de Baependi, 38 – Flamengo): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

13 – São Lourenço (Rua São Lourenço, 276 – Niterói): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência de tabela de preços dos serviços oferecidos.

14 – Niterói Pneus (Rua Barão do Amazonas, 230 – Niterói): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Alvará de Funcionamento. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon. Ausência de preços em produtos expostos à venda. O estabelecimento não emite nota fiscal. Ausência de CNPJ e Inscrição Estadual. Funcionário se recusou a receber o auto de constatação.

15 – Satriano Auto Peças (Rua Marques de Abrantes, 197 – Flamengo): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

16 – Ilha Baterias (Estrada do Galeão, 1450 – Ilha do Governador): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

17 – Barão Pneus (Rua Barão do Amazonas, 285 – Niterói): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência de tabela de preços dos serviços oferecidos. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

18 – Personal Car (Rua General Polidoro, 137 – Botafogo): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

19 – Quebec (Estrada do Galeão, 994 – Ilha do Governador): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

20 – Kroy Som Automotivo (Rua Paulino Fernandes, 98 – Botafogo): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos expostos à venda.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil