Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua sete estabelecimentos por descumprirem exigências dos fiscais

03.05.2018 - 16:21
IMG_20180503_111811EDT2_1525375295.47.jpg

O Procon Estadual retornou a estabelecimentos nesta quinta-feira (03/05) para verificar se as exigências determinadas pelos fiscais em ações anteriores haviam sido cumpridas. Dos 10 estabelecimentos vistoriados, apenas três haviam sanado as irregularidades. Os demais foram autuados.

A filial dos Supermercados Extra (Rua das Rosas, 52 – Vila Valqueire) vistoriada ainda não havia apresentado o certificado do Corpo de Bombeiros ao Procon-RJ e manteve o piso rugoso na câmara de carnes e aves e as rachaduras e buracos no piso da câmara de laticínios. Os fiscais ainda encontraram hoje 8kg de linguiça,2kg e 200g de presunto e 2kg e 800g de salsicha sem especificação de prazo de validade.

O restaurante Belmonte (Rua Domingos Ferreira, 242 – Copacabana) havia solucionado os problemas encontrados na vistoria anterior, mas os fiscais encontraram hoje 2kg e 880g de presunto cozido e 750g de tomate seco sem especificação de validade, além de570g de massa de pastel vencida.

Os seguintes estabelecimentos sanaram as irregularidades apontadas pela fiscalização anterior: Gero (Rua Aníbal de Mendonça, 157 – Ipanema); Giuseppe Grill (Av. Bartolomeu Mitre, 370 – Leblon) e Príncipe de Mônaco (Rua Miguel Lemos, 18 – Copacabana).Os fiscais também vistoriaram,a pedido do Ministério Público do Estado, a Funerária Nossa Senhora das Graças (Rua General Savaget, 10 – Marechal Hermes), mas não encontraram irregularidades.

Balanço da Fiscalização de hoje

1 – Lapamaki (Rua Vinícius de Moraes, 124 – Ipanema): Problemas estruturais: geladeiras com portas enferrujadas, lixeira com tampa quebrada, piso com pequenos buracos e trincado, tela da janela rasgada. Prazo de 15 dias para reparo.

2 – Carrefour (Av. Dom Helder Câmara, 5474 – Cachambi): Câmara de laticínios pendente de reparos e pallets de madeira continuam a ser utilizados. Documentos apresentados e parte dos problemas estruturais sanados.

3 – Extra (Rua das Rosas, 52 – Vila Valqueire): Problemas estruturais: piso rugoso na câmara de congelados de carnes e aves e piso com rachaduras e buracos na câmara de laticínios. Prazo de 15 dias para reparo. Produtos sem especificação de validade: 2kg e 200g d presunto, 2kg e 800g de salsicha, 8kg de linguiça. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

4 – Guanabara (Rua Maxwel, 520 – Vila Isabel): Problemas estruturais sanados em parte, permanecendo ferrugem na porta e na base das prateleiras. Novo prazo de 15 dias para reparo.

5 – Belmonte (Rua Domingos Ferreira, 242 – Copacabana): Produtos sem especificação de validade: 2kg e 880g de presunto cozido, 750g de tomate seco. Vencidos: 570g de massa de pastel.

6 –Boteco Itahy (Rua Maria Quitéria, 74 – Ipanema): Problemas estruturais: chão da cozinha com fissuras e rachaduras, teto com fissuras nos azulejos.

7 – Stambul (Rua Gomes Carneiro, 112 – Ipanema): Parte das irregularidades sanadas. O ralo da cozinha continuava sem proteção e foram encontradas novas irregularidades: piso quebrado e tampa da lixeira com defeito.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil