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Operação Cegonha do Procon Estadual autua 21 lojas no Shopping Tijuca

10.05.2018 - 15:58
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O Procon Estadual, nesta quinta-feira (10/05), continuou a fiscalizar estabelecimentos do Shopping Tijuca, na Zona Note do Rio, em outra ação da Operação Cegonha. O objetivo da operação é vistoriar lojas tendo em vista o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo. Hoje, foram fiscalizadas 40 lojas e 21 foram autuadas.

A ausência de preços nas mercadorias expostas à venda, problema recorrente encontrado pela Operação Cegonha, foi constatado em 18 lojas na ação de hoje. Não exibiam os valores de seus produtos os estabelecimentos Hawaii, Zinzane, Brink Center, Amaro Fashion, Public House, Prata Prata, Lever One, Fitá, Via Mia, Zux, Pontapé, Cellairis, First Class, Samsung, Odontomar, Cassia, Feranda e WQSurf.

Não apresentaram irregularidades as seguintes lojas: Cacau Show, Vila Romana, Melissa, O Boticário, Flytour, Shoulder, Victor Hugo, Avelã, Cantão, Havaianas, Vivara, Sonho dos Pés, Arezzo, Quem disse, Berenice?, Sacada, Sithonia, Outer, Conexão Original e Oh, Boy!.

Balanço da Operação Cegonha

1 – Hawaii: Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

2 – Zinzane: Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon.

3 – Brink Center: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

4 – Adcos: Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon.

5 – Amaro Fashion: Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Livro de Reclamações não autenticado. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon.

6 – Public House: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

7 – Prata Prata: Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações.

8 – Lever One: Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações. Ausência de alvará de funcionamento.

9 – Fitá: Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

10 – Via Mia: Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

11 – Zux: Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

12 – Corpo e Alma: Ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações.

13 – Pontapé: Ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

14 – Cellairis: Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon.

15 – Mag´s Collor Photo: Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações.

16 – First Class: Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

17 – Samsung: Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon.

18 – Odontomar: Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

19 – Cassia: Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações.

20 – Feranda: Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

21 – WQSurf: Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz informando o endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações.
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