Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 16 barbearias no Rio com mais uma ação da Operação Shrek

18.05.2018 - 15:35
20180518_121712edt2_1526668380.75.jpg

O Procon Estadual realizou nova ação da Operação Shrek nesta sexta-feira (18/05). A operação se inciou na segunda-feira(14/05) e temo foco em hamburguerias e barbearias conceito - aquelas que, além de prestarem serviços comuns a barbearias, oferecem petiscos e cervejas aos clientes. Ao todo, foram vistoriados 76 desses estabelecimentos nas Zonas Sul, Norte e Oeste do Rio, além do município de Niterói, contabilizando 70 autuações durante a semana. A fiscalização de hoje abrangeu os bairros da Tijuca, Vila Isabel, Recreio, Vila da Penha, Penha e Olaria. Dos 18 estabelecimentos vistoriados nesta sexta-feira - 17 barbearias e uma hamburgueria - apenas um não foi autuado.

Os fiscais encontraram nove garrafas de cervejas vencidas: quatro na Barbearia Dom Giovanni (RuaMontevidéu, 1214 – Penha), três na Barbas Beers (Rua Comandante Coimbra, 25 – Olaria), e duas na Bigode de Gato (Rua Haddock Lobo, 409 – Tijuca). Além disso, 15 dos 17 estabelecimentos autuados não apresentaram certificado de dedetização e 13 ainda não contavam com o certificado do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água. A única barbearia que não foi autuada hoje foi a Papo de Família, localizada na Rua Uruguai, 329, na Tijuca.

Dos 70 estabelecimentos autuados pela Operação Shrek esta semana, 58 eram barbearias e 12 hamburguerias. No total, foram descartadas 168 garrafas de cervejas e 56 litros e 500ml de chope vencidos.

Balanço da Operação Shrek de hoje

1 - Babearia.com (Rua Tomas Lopes, 739 - Vila da Penha): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de preço nos produtos expostos à venda.

2 – Beard Razor Beer (Rua Silvia Pozzano, 3053 - Recreio): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de preço nos produtos expostos à venda.

3 – Tostes Barber Shop (Rua Tomas Lopes, 881 – Vila da Penha): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de preço nos produtos expostos à venda.

4 – Barbearia CAMISA 10 (Rua Carlos Galhardo, 85 – Recreio dos Bandeirantes): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de preço nos produtos expostos à venda.

5 – Calvins (Rua Major Ávila, 291 – Tijuca): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de preço nos produtos expostos à venda. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de cartaz que informa que é proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

6 – Poderoso Chefão (Rua Maxwell, 300 – Andaraí): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de preço nos produtos expostos à venda.

7 – Al Capone Barber Shop (Rua Eunice Gondin, 160 – Recreio): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

8 – Barbas Beers (Rua Comandante Coimbra, 25 – Olaria): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Vencidos: 3 garrafas de cerveja. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon.

9 – Resenha da Vila (Boulevard 28 de Setembro, 373 – Vila Isabel): Ausência de preço nos produtos expostos à venda. Ausência de cartaz que informa que é proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de certificado de dedetização.

10 – Lord Fabio Siqueira (Rua Professor Hermes Lima, 10 – Recreio): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de preço nos produtos expostos à venda.

11 – Barbearia Reis (Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 520 – Recreio): Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de preço nos produtos expostos à venda. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização.

12 – Beerbearia (Rua Leopoldina Rego, 410 – Olaria): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon.

13 – Bigode de Gato (Rua Haddock Lobo, 409 – Tijuca): Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de dedetização. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Vencidos: 2 garrafas de cerveja. Ausência de cartaz que informa que é proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

14 – Dom Giovanni (Rua Montevideo, 1214 – Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de certificado de potabilidade da água. Vencidos: 4 garrafas de cerveja. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher.

15 – Eclipse Barbearia (Rua Flaminia, 400 – Penha): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de preço nos produtos expostos à venda.

16 – Vinny´s Barber Shop (Av.Das Américas, 15700 – Recreio): Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de preço nos produtos expostos à venda.

17 – Bucaneiros Hamburgueria (Rua Major Ávila, 200 – Tijuca): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência de cartaz que informa que é proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de certificado de potabilidade da água.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil