Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua seis postos de combustíveis por descumprir redução de preço do óleo diesel

05.06.2018 - 17:54
Gastron_1528232052.5.jpg

O Procon-RJ autuou seis de 14 postos de combustíveis vistoriados nesta terça-feira (05/06)na Avenida Brasil e nas rodovias Presidente Dutra e Washington Luiz. O objetivo da ação foi fiscalizar o cumprimento da redução de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel, determinada pelo Ministério da Justiça.

Os agentes do Procon verificaram por notas fiscais os valores de venda do combustível praticados na véspera da greve dos caminhoneiros e agora, para se certificar se houve ou não a redução de preço. Todos reduziram, mas em seis postos a redução ficou abaixo dos R$ 0,46 estabelecidos pelo governo e foram autuados: MRB (Avenida Brasil, 5.546, Manguinhos), Gastron Shell (Rodovia Washington Luiz, 2.240, Duque de Caxias), Bambam (Avenida Brasil, 8.108, Ramos), Ipiranga (Rodovia Washington Luiz, 4.492, Duque de Caxias), Via Expressa de Ramos (Avenida Brasil, 8.666, Ramos) e São Sebastião (Avenida Brasil,12.800, Penha). Neste último, os fiscais também constataram a ausência de preços em produtos expostos à venda, como óleos lubrificantes e fluidos para radiador. Nestes postos, o Procon-RJ determinou a redução imediata do preço de forma a conceder o desconto determinado pelo governo e foi atendido na hora em todos eles.

Em outros oito postos foi verificado o cumprimento da determinação do governo: Nova Jerusalém (Avenida Brasil, 5.810. Bonsucesso),Passaredo (Avenida Brasil, 4.900, Maré), Presidente (Rodovia Presidente Dutra, 630, Parada de Lucas), Reginas (Avenida Brasil, 2.190, Benfica), Shell (Avenida Brasil, 12.954, Penha), Escalada (Rodovia Washington Luiz,5.750, Jardim Gramacho, Duque de Caxias), Galápagos (Rodovia Presidente Dutra, 1.997, São João de Meriti) e Galop (Rodovia Presidente Dutra, s/nº, Km 4, pista de subida, São João de Meriti).
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil