Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 17 estabelecimentos nesta quinta-feira

02.08.2018 - 15:56
20180802_115521edtedt_1533236170.66.jpg

O Procon Estadual realizou uma nova vistoria em 20 estabelecimentos nesta quinta-feira(02/08). Os locais visitados estavam nos bairros do Flamengo, da Zona Sul, e Cachambi e Méier, na Zona Norte, e 17 deles foram autuados. Foram descartados cerca de 15 kg de alimentos e outros 3 litros de bebidas impróprios ao consumo.

Os fiscais descartaram 8kg e 200g de azeitonas verdes vencidas no Supermercado Zona Sul (Rua Senador Vergueiro, 45 – Flamengo) e outros 5kg e 500g de azeitona verde e 872 de champignon sem especificação de data de validade.

Já no Alfa King (Rua Cachambi, 618 – Cachambi), estavam vencidos: 2 litros e 113ml de cerveja e 1 garrafa de 200ml de refrigerante. O local não apresentou alvará de funcionamento, certificado do Corpo de Bombeiros, certificado de dedetização, certificado de potabilidade da água e não havia, no local, exemplar do Livro de Reclamações e seu cartaz, além do cartaz com telefone e endereço do Procon.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Churrascaria Majórica (Rua Senador Vergueiro, 11 – Flamengo); Creche Escola Turminha Baby (Rua Cachambi, 82 – Cachambi) e Mariskal Roupas (Rua Senador Vergueiro, 93 – Flamengo).

Balanço da Fiscalização

1 - Acimel (Av. Dom Helder Câmara, 4740 – Pilares): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

2 – Alfa King (Rua Cachambi, 618 – Cachambi): Vencidos: 2 litros e 113ml de cerveja, 1 garrafa de 200ml de refrigerante. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon.

3 – Baggio (Rua Senador Vergueiro, 45 – Flamengo): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preço em produtos expostos à venda.

4 – Bradesco (Rua Honório, 1341 – Cachambi): Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Autenticação de boletos em documentos apartados.

5 – Itaú (Rua Senador Vergueiro, 98 – Flamengo): Ausência de caixa eletrônico adaptado. Autenticação de boletos em documentos apartados. Tempo de espera para atendimento superior ao limite legal.

6 – Casa Coelho (Rua Cachambi, 497 – Cachambi): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz.

7 – Clara Luz Iluminação (Rua Cachambi, 404 – Cachambi): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

8 – Contemporani Interiores (Rua Honório, 1344 – Cachambi): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz.

9 – Creche Escola Sol do Saber (Rua Aristides Caire, 176 – Méier): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de acessibilidade para deficientes físicos.

10 – Drogarias Max (Rua Senador Vergueiro, 93 – Flamengo): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência da revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

11 – Hortifruti Rei do Varejão (Rua Senador Vergueiro, 114 – Flamengo): Vencidos: 500g de broto de feijão. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência do certificado de dedetização.

12 – Rio Farma (Rua Senador Vergueiro, 23 – Flamengo): Ausência da revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada. Ausência de preço em produtos expostos à venda.

13 – Stolk Ótica (Rua Senador Vergueiro, 93 – Flamengo): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon.

14 – Raia Drogasil (Rua Senador Vergueiro, 73 – Flamengo): Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência da revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada. Farmacêutico responsável pelo estabelecimento não estava presente no momento da fiscalização.

15 – SJC Móveis (Rua Cachambi, 424 – Cachambi): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon.

16 – Zona Sul (Rua Senador Vergueiro, 45 – Flamengo): Vencidos: 8kg e 200g de azeitonas verdes. Sem especificação de validade: 872 de champignon, 5kg e 500g de azeitona verde.

17 – Via Car Auto Peças (Rua Cachambi, 485 – Cachambi): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil