Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa autua três postos de combustíveis em Tomás Coelho

16.08.2018 - 13:53
IMG_20180815_091814edt_1534438389.72.jpg

O Procon Estadual, em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda e da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, realizou nesta quarta-feira (15/08) mais uma ação da Operação Bomba Limpa. Foram fiscalizados e autuados três postos de combustíveis em Tomás Coelho,na Zona Norte do Rio.

Dois postos Shell situados na Av. Pastor Martin Luther King Junior foram autuados. O localizado no n° 4315 não possuía alvará de funcionamento, Licença Municipal de Operação e o certificado de revendedor autorizado da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Além disso, ele não exibia o cartaz com endereço e telefone do Procon Estadual nem apresentou e do Livro de Reclamações. Também não havia um aviso informando o preço do óleo diesel no dia 21/05 para verificar se estava sendo aplicado o desconto no valor do óleo diesel determinado pelo Governo Federal. Os fiscais também constataram que alguns produtos à venda não estavam com preços.

Já o posto localizado no n° 1661, apesar de exibir o cartaz com o desconto do óleo diesel, o preço informado era diferente do que realmente era praticado, enganando o consumidor. Os fiscais determinaram que o preço fosse corrigido para o valor correto, de acordo com o comprovante fiscal, e sobre ele fosse dado o desconto conforme determinado pelo Governo Federal.

O Posto Ale, da Av. João Ribeiro, 679, não possuía o cartaz com endereço e telefone do Procon Esrtadual, o Livro de Reclamações e nem o certificado de revendedor autorizado da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil