Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 18 estabelecimentos nesta sexta-feira

31.08.2018 - 15:42
20180831_113802edt2_1535740933.3.jpg

O Procon Estadual realizou uma fiscalização nesta sexta-feira (31/08) em 20 estabelecimentos de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e do Engenho de Dentro, Zona Norte da cidade. Desses, 18 foram autuados.

Dentre os locais com irregularidades, 11 deles não apresentaram o certificado do Corpo de Bombeiros e nove deles não exibiam os preços de seus produtos à venda.

Em Campo Grande, a Mercatto (Rua Coronel Agostinho, 63) estava com o endereço cadastrado na documentação apresentada diferente da localidade verdadeira. Os fiscais deram o prazo de 30 dias para a regularização. Os fiscais também retornaram ao Guanabara da Rua Adolfo Bergamini, 113, no Engenho de Dentro, e constataram que, apesar de algumas das irregularidades constatadas anteriormente terem sido sanadas, a câmara de salgados continua com pontos de ferrugem nas estantes.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Sonho dos Pés (Rua Coronel Agostinho, 36 – Campo Grande) e Wizard (Rua Adolfo Bergamini, 153 – Engenho de Dentro).

Balanço da Fiscalização:

1 - Amarração Uniformes (Rua Adolfo Bergamini, 163 – Engenho de Dentro): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

2 – Caramel (Rua Adolfo Bergamini, 137 – Engenho de Dentro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

3 – Carvalho Aquários (Rua Adolfo Bergamini, 129 – Engenho de Dentro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do certificado de dedetização.

4 – Drogaria Econômica (Rua Adolfo Bergamini, 124 – Engenho de Dentro): Ausência da Revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

5 – Drogaria Pacheco (Rua Coronel Agostinho, 75 – Campo Grande): Ausência da Revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

6 – Galeria da Construção (Rua Adolfo Bergamini, 132 – Engenho de Dentro): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

7 – Guanabara (Rua Adolfo Bergamini, 113 – Engenho de Dentro): Câmara de salgados continua com pontos de ferrugem nas estantes.

8 – A Impecável (Rua Coronel Agostinho, 87 – Campo Grande): Ausência de preços em produtos expostos à venda.

9 – Império Bijuterias (Rua Coronel Agostinho, 77 – Campo Grande): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e do cartaz. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

10 – Jaleco e Cia (Rua Adolfo Bergamini, 132 – Engenho de Dentro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

11 – Kão Mix (Rua Adolfo Bergamini, 114 – Engenho de Dentro): Livro de Reclamações não autenticado.

12 – Kik Calçados (Rua Coronel Agostinho, 63 – Campo Grande): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

13 – Mc Donald's (Rua Coronel Agostinho, 141 – Campo Grande): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz sobre a disponibilidade de água filtrada e gratuita. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

14 – Mercatto (Rua Coronel Agostinho, 63 – Campo Grande): Endereço do estabelecimento na documentação apresentada estava diferente do local real. Prazo de 30 dias para regularização.

15 – New Ótica (Rua Coronel Agostinho, 40 – Campo Grande): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

16 – O'Born (Rua Coronel Agostinho, 41 – Campo Grande): Ausência de preços em produtos expostos à venda.

17 – Requinte (Rua Coronel Agostinho, 52 – Campo Grande): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

18 – Vet Kids (Rua Adolfo Bergamini, 149 – Engenho de Dentro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil