Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua todos os nove estabelecimentos vistoriados em Copacabana

05.09.2018 - 15:56
20180905_114327dt2_1536173781.3.jpg

O Procon Estadual realizou nova ação de fiscalização nesta quarta-feira (05/09). Os fiscais estiveram na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Zona Sul do Rio, e autuaram os nove estabelecimentos vistoriados.

Seis dos nove locais autuados não possuíam certificado do Corpo de Bombeiros. A loja OJC também não apresentou o Alvará de funcionamento, o Livro de Reclamações nem o cartaz com telefone e endereço do Procon. Alguns produtos no interior da loja não possuíam preços.

A loja Starbucks não possuía o Livro de Reclamações e não informava sobre a oferta de água potável e gratuita, além de não exibir o cartaz do combate à violência contra a mulher.

Balanço da Fiscalização:

1 – Citycol (nº 1.079): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

2 – DD Cosméticos (nº 1.069): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de preços em produtos no interior da loja.

3 – Drogaria Pop (nº 1.048): Ausência de preços em produtos no interior da loja. Ausência de Revista de Preço Médio ao Consumidor. Ausência do Livro de Reclamações.

4 – Imaginarium (nº 1.088): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon.

5 – K-Za (nº 1.072): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

6 – Lojas Americanas (nº 1.058): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon.

7 – OJC (nº 1.088, loja B): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência de preços em produtos no interior da loja.

8 – Ótica Dimensão (nº 1.066): Ausência de preços em produtos no interior da loja.

9 – Starbucks (nº 1.058, loja B): Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz que informa a oferta de água potável e gratuita. Ausência do Livro de Reclamações.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil