Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua os 19 estabelecimentos fiscalizados nesta segunda-feira

17.09.2018 - 16:07
20180917_114914edt_1537211260.95.jpg

O Procon Estadual realizou nova ação de fiscalização nesta segunda-feira (17/09) em bairros das Zonas Norte e Oeste da cidade do Rio. Foram vistoriados 10 locais em Bento Ribeiro e 9 em Santa Cruz e todos foram autuados.

Dos 19 locais autuados, 11 deles não possuíam o certificado do Corpo de Bombeiros e seis ainda não contavam com alvará de funcionamento. Este último documento não foi apresentado pelos seguintes estabelecimentos localizados em Bento Ribeiro: Bazar e Material de Construção Detalhe (Rua Divisória, 47), CCAA (Rua Divisória, 41) e Play Vídeo (Rua Divisória, 58). Já em Santa Cruz foram estes: Farmácia Fórmula Medicinal (Av. Cesário de Melo, 14148), Grupo TMC (Av. Cesário de Melo, 14196) e Habib´s (Rua Felipe Cardoso, 1439).

Balanço da Operação

1 – Bazar e Material de Construção Detalhe (Rua Divisória, 47 – Bento Ribeiro): Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

2 – Bons Vizinhos (Rua Felipe Cardoso, 1296 – Santa Cruz): Produtos sem preços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

3 – CCAA (Rua Divisória, 41 – Bento Ribeiro): Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

4 – Chatuba (Rua Felipe Cardoso, 1160 – Santa Cruz): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Produtos sem preços. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

5 – Drogaria Atração (Rua Divisória, 51 – Bento Ribeiro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência da Revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada.

6 – Drogaria Fontinha (Estrada da Fontinha, 291 – Bento Ribeiro): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência da Revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada. Produtos sem preços.

7 – Estrela Material Elétrico (Rua Felipe Cardoso, 1220 – Santa Cruz): Ausência do Livro de Reclamações. Produtos sem preços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

8 – Farmácia Fórmula Medicinal (Av. Cesário de Melo, 14148 – Santa Cruz): Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência da Revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do certificado de licença sanitária atualizado. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

9 – Grupo TMC (Av. Cesário de Melo, 14196 – Santa Cruz): Produtos sem preços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

10 – Habib´s (Rua Felipe Cardoso, 1439 – Santa Cruz): Ausência do Alvará de funcionamento. Piso quebrado nas câmaras resfriada e congelada e na cozinha.

11 – Inaia ASR Alves Comércio (Rua Divisória, 68 – Bento Ribeiro): Produtos sem preços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

12 – Banco Itaú (Av. João Vicente, 1223 – Bento Ribeiro): Ausência de caixa eletrônico adaptado. Autenticação de boleto feita em outro documento. Guarda volumes localizado no exterior da agência.

13 – Ki Barato (Rua Divisória, 3 – Bento Ribeiro): Tendais e trilhos enferrujados e teto descascado na câmara frigorífica.

14 – Ótica Visão Netti (Rua Divisória, 65 – Bento Ribeiro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

15 – Paiol Produtos Agropecuários (Rua Felipe Cardoso, 1213 – Santa Cruz): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

16 – Play Vídeo (Rua Divisória, 58 – Bento Ribeiro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

17 – Vidrofer (Rua Felipe Cardoso, 1806 – Santa Cruz): Produtos sem preços.

18 – Yes (Rua Divisória, 45 – Bento Ribeiro): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

19 - Bons Vizinhos (Rua Felipe Cardoso, 1323 – Santa Cruz): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Produtos sem preços.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil