Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa interdita tanque de combustível e bomba de gasolina em Bonsucesso

20.09.2018 - 16:55
20180919_103130edt_1537473329.39.jpg

A Operação Bomba Limpa, realizada em conjunto pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Estado de Fazenda e pela Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, autuou os dois postos de combustíveis fiscalizados nesta quarta-feira (19/09) em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Ambos tiveram bicos de combustível lacrados e um deles teve a bomba de gasolina aditivada interditada.

No Posto Superior de Bonsucesso (Rua Leopoldo Bulhões, 2170 – Bonsucesso), os fiscais constataram que o resultado do teste de vazão pelo método de aferição de 20 litros concluiu que estava com 20ml de combustível abaixo da tolerância na bomba de etanol, ficando o respectivo bico lacrado. Os fiscais também interditaram a bomba e o tanque de gasolina aditivada como medida cautelar para verificar o tipo de combustível ali presente, já que a responsável afirmou ter abastecido o tanque de gasolina aditivada com a gasolina comum. Além disso, estavam ausentes a licença de operação expedida pelo órgão competente e os cartazes que informam o telefone e endereço do Procon e sobre o Livro de Reclamações.

No Posto M e R (Rua Cardoso de Morais, 261 – Bonsucesso), os fiscais lacraram o bico do tanque de gasolina comum, já que na aferição dos 20 litros, o resultado foi de 1 litro e 86ml de combustível abaixo da tolerância. O posto não exibia o cartaz do Livro de Reclamações e de acordo com o laudo de exigências do Corpo de Bombeiros, deveria haver quatro extintores nas ilhas de combustíveis. No entanto, havia apenas três, sendo um deles despressurizado. No momento da fiscalização, foram substituídos os extintores, se adequando à exigência.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil