Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua quatro restaurantes na Zona Sul

26.10.2018 - 16:35
20181026_122103edt_1540582516.18.jpg

O Procon Estadual realizou uma ação de fiscalização na Zona Sul nesta sexta-feira (26/10). Os fiscais vistoriaram e autuaram quatro restaurantes. Foram descartados 5 litros de chope vencidos e 6kg e 170 g de alimentos impróprios ao consumo.

Os 5 litros de chope vencidos foram encontrados no La Mole da Rua Dias da Rocha, 31, em Copacabana. Lá os fiscais também encontraram problemas na estrutura interna, como piso e revestimento quebrados.

Estavam vencidos 4kg e 400g de paio e 250g de linguiça no Le Coin, localizado na Av. General San Martin, 435, no Leblon. A área interna também apresentava problemas na estrutura, como buraco na chapa de metal do piso da câmara e na cozinha, piso sem revestimento e ralo quebrado e sem proteção contra insetos. Não eram exibidos os cartazes do Livro de Reclamações, do combate à violência contra a mulher e da disponibilidade de água potável e gratuita para clientes, como determina a Lei.

Balanço da Operação

1 – La Mole (Rua Dias da Rocha, 31 – Copacabana): Vencidos: 5 litros de chope. Problemas estruturais: piso quebrado e com rachaduras na cozinha, buraco no revestimento da câmara e no teto da copa.

2 – Le Coin (Av.General San Martin, 435 – Leblon): Vencidos: 4kg e 400g de paio, 250g de linguiça. Problemas estruturais: buraco na chapa de metal do piso da câmara e na cozinha, piso sem revestimento e ralo quebrado e sem proteção contra insetos. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência de cartaz da disponibilidade de água potável e gratuita.

3 – Pizzaria Guanabara (Av. Ataulfo de Paiva, 1228 – Leblon): Problemas estruturais: geladeira da copa com mofo e goteira na área da cozinha.

4 – Garden Restaurante (Rua Visconde de Pirajá, 631 – Ipanema): Problemas estruturais: borracha da geladeira solta, ralo não sifonado e sem tela de proteção, rachaduras no piso. Sem especificação de validade: 450g de chorizo, 220g de carolinas e 850g de croquete.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil