Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual realiza mutirão de negociação de dívidas com bancos

30.10.2018 - 11:41
Atendimento_-_Expressinhoedt_1540910513.86.jpg

Visando a Black Friday que se aproxima, o Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Governo, irá realizaroito dias de mutirão de negociação de dívidascom alguns dos principais bancos do país:Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal. Elas ocorrerão nos dias úteis entre 01 e 13 de novembro. Cada banco participante do mutirão “Limpa Nome” terá dois dias de negociação com o público e estão disponibilizandoaté 70% de descontonos juros e mora com mais de 60 dias de atraso - o desconto vai depender da análise de cada caso. O atendimento será realizado na sede do Procon RJ, na Av. Rio Branco, 25 / 5º andar, no horário de 09:00 as 15:00, com emissão de senha por ordem de chegada.

Nos dias01 e 05 de novembroo atendimento será realizado peloBanco Bradesco. Nos dias06 e 07será a vez doBanco Santander, nos dias08 e 09os consumidores irão negociar com oBanco Itaúe nos dias12 e 13o atendimento será realizado pelaCaixa Econômica Federal. Segundo o acordo estabelecido entre o Procon-RJ e as instituições envolvidas, os consumidores poderão renegociar as dívidas em relação a todos os produtos oferecidos pelos bancos – como cheque especial, cartão de crédito e empréstimo pessoal -,com exceção de financiamento de carros e imóveis (casa própria).

Na sede do Procon-RJ, o consumidor terá a oportunidade de consultar seus dados noServiço Central de Proteção ao Crédito(SCPC), oferecido pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).Para que seu atendimento seja realizado com sucesso, é necessário que o consumidor venha com seu documento de identidade original com foto, CPF e todos os documentos pertinentes a negociação que pretende fazer, como: extrato bancário, fatura de cartão de crédito, carta de cobrança, contratos de empréstimos etc. Em caso de estar representando outra pessoa, é preciso levar uma procuração simples que deverá ser assinada pelo titular da negociação, além da xerox da cópia da identidade com o CPF deste.

O site do Procon-RJ (http://www.procon.rj.gov.br/procon/assets/arquivos/arquivos/Procura%C3%A7%C3%A3o_2018_1520016290.89.pdf) tem um exemplar deste tipo de procuração que poderá ser impressa ou copiada.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil