Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa autua três postos de combustíveis no Grajaú

07.11.2018 - 16:09
site_1541614120.9.jpg

A equipe da Operação Bomba Limpa, composta pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Estado de Fazenda e pela Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, autuou, nesta quarta-feira (07/11), os três postos de combustíveis fiscalizados no Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio. Um deles, o Postinho Grajaú (Rua Barão do Bom Retiro, 2.140), teve um dos bicos de gasolina lacrado.

O bico foi fechado porque o teste da bomba baixa apresentou uma diferença de 200ml (100ml abaixo do limite mínimo permitido) em um galão de 20 litros. A retirada do lacre apenas poderá ser feita por um profissional habilitado para regular a bomba e a comprovar o ajuste junto ao Procon Estadual.

Nenhum dos postos fiscalizados tinha o certificado de revenda da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Além desse problema, os postos Gurupi (Rua Grajaú, 49) e Ipiranga (Rua Barão do Bom Retiro, 1.864) também não tinham a licença municipal para operação e alguns produtos à venda estavam sem preço, entre outras irregularidades.

Canais para denúncias

O consumidor que quiser denunciar problemas em postos de combustíveis pode usar o e-mailoperacaobombalimpa@gmail.come os canais de comunicação da Operação Bomba Limpa nas redes sociais: www.facebook.com/OperacaoBombaLimpa,www.instagram.com/operacaobombalimpaetwitter.com/BombaLimpa.

 

Balanço da Operação Bomba Limpa:

1 - Postinho Grajaú (Rua Barão do Bom Retiro, 2.140, Grajaú): Ausências do Livro de Reclamações em local visível (o mesmo estava em local acessado apenas pelos funcionários), do cartaz do 151 e do certificado de revenda da ANP. Um bico de gasolina lacrado porque o teste da bomba baixa apresentou diferença de 200ml, 100ml abaixo do limite mínimo permitido.

2 - Posto Gurupi (Rua Grajaú, 49): Ausências do cartaz do Livro de Reclamações em local visível (ele estava apenas dentro da loja de conveniência), de preços em produtos expostos à venda, da licença municipal para operação e do certificado de revenda da ANP.

3 - Posto Ipiranga (Rua Barão do Bom Retiro, 1.864, Grajaú): Ausências dos cartazes do Livro de Reclamações e do 151, da licença municipal para operação, de preços em produtos expostos à venda e do certificado de revenda da ANP.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil