Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 11 concessionárias de veículos

08.11.2018 - 17:02
azzurra_1541703750.63.jpg

Os fiscais do Procon Estadual autuaram 11 de um total de 15 concessionárias de veículos vistoriadas nesta quinta-feira (08/11) em uma nova etapa da Operação Velozes e Furiosos. Elas estão localizadas nos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

O problema mais encontrado foi a ausência de preços não apenas nos carros à venda, mas também em produtos e serviços oferecidos pelas oficinas dos estabelecimentos. Havia nove lojas com essa irregularidade. Cinco concessionárias foram autuadas, entre outras irregularidades, porque não apresentaram o certificado do Corpo de Bombeiros.

Não foram encontradas irregularidades nas lojas Besouro (Estrada do Galeão, 1.875, Jardim Guanabara, Ilha do Governador), Dirija (Estrada do Gabinal, 433, loja B, Jacarepaguá), Narita (Avenida das Américas, 2.001, Barra da Tijuca) e USA Star (Avenida das Américas, 3.693, loja 102, Barra da Tijuca).

 

Balanço da Operação Velozes e Furiosos:

1 - Ago (Avenida das Américas, 707, Barra da Tijuca): Ausências de preços em produtos, do cartaz do 151 e do cartaz que informa sobre o Livro de Reclamações.

2 - Disnave (Estrada do Galeão, 1.375, Jardim Guanabara, Ilha do Governador): Ausências de preços em produtos e serviços e do Código de Defesa do Consumidor.

3 - Fiat Azzurra (Estrada do Dendê, 15, Tauá, Ilha do Governador): Ausências de preços em produtos.

4 - Harley-Davidson (Avenida das Américas, 14.800, Recreio dos Bandeirantes): Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros e de preços em produtos.

5 - Honda (Estrada do Gabinal, 1.177, Jacarepaguá): Ausências do alvará de funcionamento e dos cartazes do Livro de Reclamações e do 151.

6 - Kia Motors (Estrada do Gabinal, 453-C, Jacarepaguá): Ausências de preços em produtos, do cartaz do 151, do alvará de funcionamento e do certificado do Corpo de Bombeiros.

7 - Localiza Seminovos (Avenida Vinte de Janeiro, s/nº, Ilha do Governador): Ausências de preços de produtos e do cartaz do Livro de Reclamações.

8 - Raizen Toyota (Avenida das Américas, 2.251, Barra da Tijuca): Livro de Reclamações não autenticado. Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros e da tabela de preços dos serviços.

9 - Renault (Estrada do Gabinal, 433, loja D, Jacarepaguá): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

10 - Renault Azzurra (Estrada do Galeão, 1.108, Jardim Carioca, Ilha do Governador): Ausências de preços de produtos e serviços, do certificado do Corpo de Bombeiros e do cartaz com telefone e endereço do Procon Estadual.

11 - Squadra Rio (Estrada do Gabinal, 433, loja A, Jacarepaguá): Ausências de preços de produtos e do cartaz informando endereço e telefone do Procon Estadual. O cartaz que informa sobre o Livro de Reclamações está em local de difícil visualização para o consumidor.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil