Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa interdita posto de combustíveis na Barra da Tijuca

14.11.2018 - 16:31
site_1542220245.22.jpg

A Operação Bomba Limpa, composta pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Estado de Fazenda e pela Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, fiscalizou, nesta quarta-feira (14/11), três postos de combustíveis na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Um deles foi interditado e outro foi autuado - neste um dos bicos de combustível foi lacrado.

A interdição aconteceu no Posto Rocar Rio (Avenida das Américas, 1.600) porque dois dos cinco extintores de incêndio exigidos pelo Corpo de Bombeiros para que o estabelecimento funcione estavam despressurizados. A interdição vai valer até a substituição dos extintores.

Já no Auto Posto Senna (Avenida Ayrton Senna, s/nº), um bico de uma bomba de gasolina comum foi lacrado porque o teste da bomba baixa detectou 200ml de diferença - 100ml acima do limite de tolerância de erro, que é de 100ml. O lacre só poderá ser rompido por profissional capacitado para regular a bomba. O acerto precisa ser comprovado pelo Procon Estadual antes ela voltar a ser usada.

Não foram encontradas irregularidades no Posto Kohara (Avenida das Américas, 2.010).

 

Balanço da Operação Bomba Limpa:

1 - Auto Posto Senna (Avenida Ayrton Senna, s/nº, Barra da Tijuca): Ausências de preços à venda na área de abastecimento e do cartaz do Livro de Reclamações em local visível. Bico 16 (gasolina comum) lacrado porque o teste da bomba baixa detectou uma diferença de 200ml, maior do que o limite de 100ml permitido. O lacre só poderá ser rompido por profissional capacitado para regular a bomba e mediante comprovação do conserto ao Procon-RJ.

2 - Posto Rocar Rio (Avenida das Américas, 1.600, Barra da Tijuca): Ausências do Livro de Reclamações e do seu respectivo cartaz. Dois dos cinco extintores de incêndio exigidos pelo Corpo de Bombeiros estavam despressurizados, levando à interdição do estabelecimento até a substituição dos extintores.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil