Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua seis estúdios de tatuagem

26.11.2018 - 16:03
20181126_132433edt_1543255381.54.jpg

O Procon Estadual realizou uma ação de fiscalização em estúdios de tatuagem nessa segunda-feira (26/11). A primeira ação da Operação Tribal vistoriou sete estúdios localizados na Barra da Tijuca e em Ipanema e autuou seis deles.

O Art Factory Studio e as filiais dos estúdios Banzai Tattoo Piercing e Hélio Tattoo, localizados na Rua Visconde de Pirajá, 207, 82 e 318, respectivamente, não possuíam o Alvará de autorização sanitária nem o certificado do Corpo de Bombeiros. Estas mesmas irregularidades também foram encontradas pelos fiscais no Pet Crazy Tattoo, localizado na Av. das Américas, 5001, na Barra da Tijuca. Este, além disso, não apresentou o Alvará de funcionamento.

Não foram encontradas irregularidades na filial do Banzai Tattoo Piercing da Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca.

Balanço da Operação Tribal

1 – Rio Ink Tattoo (Av. das Américas, 3939 – Barra da Tijuca): Ausência de cartaz que informa o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

2 – Banzai (Rua Visconde de Pirajá, 82 – Ipanema): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Alvará de autorização sanitária.

3 – Hélio Tattoo (Rua Visconde de Pirajá, 318 – Ipanema): Ausência do Alvará de autorização sanitária. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de cartaz que informa o telefone e endereço do Procon. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

4 – Kiko Tattoo (Av. das Américas, 7907 – Barra da Tijuca): Ausência de cartaz do Livro de Reclamações.

5 – Pet Crazy Tattoo (Av. das Américas, 5001 – Barra da Tijuca): Ausência do Alvará de autorização sanitária. Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de cartaz que informa o telefone e endereço do Procon.

6 – Art Factory Studio (Rua Visconde de Pirajá, 207 – Ipanema): Ausência do Alvará de autorização sanitária. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de cartaz que informa o telefone e endereço do Procon. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil