Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua oito concessionarias de automóveis

30.11.2018 - 15:04
20181130_104336edit3_1543605423.17.jpg

O Procon Estadual realizou mais uma ação da Operação Velozes e Furiosos. Os fiscais autuaram oito de um total de 10 concessionárias de veículos vistoriadas nesta sexta-feira (30/11). Elas estão localizadas nos bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e Andaraí, Maracanã e Tijuca, na Zona Norte do Rio.

A irregularidade mais encontrada foi a ausência de preços em veículos e produtos à venda e também em serviços oferecidos pelas oficinas dos estabelecimentos. Cinco das oito lojas autuadas apresentaram essa irregularidade, enquanto seis concessionárias foram autuadas, entre outros motivos, porque não apresentaram o certificado do Corpo de Bombeiros.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes locais: Itália Master Jeep (Av. das Américas, 10605 – Barra) e Taika (Av. das Américas, 17400 – Recreio).

Balanço da Operação Velozes e Furiosos

1 - Trilha Barra (Av. das Américas, 12221 – Recreio): Ausência de preços nos veículos à venda. Ausência de cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

2 – Azzurra Jeep (Rua Pereira Nunes, 47 – Vila Isabel): Ausência de preços em veículos à venda. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

3 – Chevrolet (Rua Haddock Lobo, 40 – Tijuca): Ausência de preços em veículos e produtos à venda. Ausência de cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

4 – Citroen (Rua Uruguai, 150 – Andaraí): Ausência da tabela de preços de serviços prestados.

5 – Hyundai (Rua Haddock Lobo, 269 – Tijuca): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência da tabela de preços de serviços prestados.

6 – Narita (Rua Mariz e Barros, 906 – Maracanã): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações.

7 – Chamonix (Av. das Américas, 14160 – Recreio): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

8 – San Diego (Av. das Américas, 7250 – Barra): Ausência de preços em veículos à venda. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil