Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 16 sex shops do Rio nesta quinta-feira

30.11.2018 - 16:34
20181129_094117edt2_1543602841.96.jpg

O Procon Estadual realizou a primeira ação da Operação Emmanuelle nesta quinta-feira (29/11). A ação, que vistoriou 16 sex shops do Rio, nas Zonas Sul e Oeste e Centro da cidade, autuou todos os estabelecimentos fiscalizados.

Em Copacabana, os fiscais encontraram produtos vencidos em duas sex shops. Na Airumã (Rua Santa Clara, 33), três sabonetes íntimos de 220ml estavam fora da validade. Além disso, alguns produtos eróticos estavam sem preços. Já na Segredo Erótico (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 978), havia três desodorantes corporais de 50ml vencidos. Ambas não contavam com o certificado do Corpo de Bombeiros e o Livro de Reclamações.

No Centro, dois desodorantes corporais de 50ml estavam vencidos na Rosa Morena (Rua Riachuelo, 241). Na Sexy Rose (Rua Álvaro Alvim, 33) quatro pacotes de biscoitos estavam vencidos e não foi apresentado o certificado do Corpo de Bombeiros. Ambas não possuíam o Livro de Reclamações nem o Código de Defesa do Consumidor, além do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon-RJ.

O nome da operação é uma referência a “Emmanuelle”, filme francês, ícone dos anos 70, estrelado pela modelo e atriz holandesa Sylvia Kristel. Assistido no Brasil por mais de três milhões de pessoas, o filme chegou a ficar mais de uma década em cartaz em alguns países,. como a França e o Japão.

Balanço da Operação Emmanuelle:

1 – VSEX (Av. Nelson Cardoso, 1285 – Taquara): Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

2 – Airumã (Rua Santa Clara, 33 – Copacabana): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Fora da validade: 3 sabonetes íntimos de 220ml.

3 – Amor Picante (Av. Geremário Dantas, 1454 – Freguesia): Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

4 – Chocolate com Pimenta (Av. Rio Branco, 185 – Centro): Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

5 – Flower Love (Rua Barata Ribeiro, 370 – Copacabana): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon.

6 – Intimidade (Praça da Taquara, 34 – Taquara): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon.

7 – Luluh Sexy Shop (Av.Abelardo Bueno, 1340 – Barra da Tijuca): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

8 – Rosa Morena (Rua Riachuelo, 241 – Centro): Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Fora da validade: 2 desodorantes corporais de 50ml.

9 – Rosa Sex –Shop (Av.Rio Branco, 156 – Centro): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

10 – Salla Moda Íntima (Estrada do Tindiba, 2100 – Taquara): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações.

11 – Segredo Erótico (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 978 – Copacabana): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Fora da validade: 3 desodorantes corporais de 50ml.

12 – Sex Girl (Rua Santa Clara, 33 – Copacabana): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon.

13 – Sex Shop Copa (Av.Nossa Senhora de Copacabana, 581 – Copacabana): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon.

14 – Sexy Rose (Rua Álvaro Alvim, 33 – Centro): Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Fora da validade: 3 pacotes de batata chips, um pacote de biscoito torcida.

15 – Via Valentina (Rua Sete de Setembro, 48 – Centro): Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

16 – Complete-se (Rua do Ouvidor, 130 – Centro): Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do cartaz que informa sobre o telefone e endereço do Procon.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil