Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua quatro lanchonetes do Shopping Tijuca

20.12.2018 - 13:33
20181220_102856edt2_1545320010.35.jpg

O Procon Estadual realizou nova ação da Operação Hora do Lanche nesta quinta-feira (20/12). Os fiscais vistoriaram 10 estabelecimentos da praça de alimentação do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio. Desses, quatro foram autuados.

Apenas na filial do Subway foram encontrados produtos impróprios ao consumo. Estavam sem especificação de validade: 1kg e 200g de granola, 960g de manteiga temperada e 600g de mix de parmesão. Lá os fiscais também constataram um buraco na parede da copa e parede sem revestimento. O estabelecimento não possuía o cartaz do combate à violência contra a mulher afixado.

Os demais estabelecimentos autuados foram o Vivendas do Camarão, por problemas estruturais, a Brownieria, por problema na lixeira e ausência do certificado de potabilidade da água e o KFC, pela ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água filtrada e gratuita ao consumidor e do cartaz do combate à violência contra a mulher.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Batata Inglesa, Billy the Grill, Bob´s, Montana Express, Parmê, Santa Justa.

Balanço da Operação Hora do Lanche

1 – Vivendas do Camarão: Problemas estruturais: ralo da cozinha quebrado e sem proteção contra vetores, ferrugem nas prateleiras da geladeira, piso rachado na entrada, lixeira sem tampa, aberta e sem pedal.

2 – Brownieria: Ausência do certificado de potabilidade da água. Problema estrutural: lixeira com pedal quebrado.

3 – Subway: Produtos sem especificação de validade: 1kg e 200g de granola, 960g de manteiga temperada, 600g de mix de parmesão. Problema estrutural: buraco na parede da copa e parede sem revestimento. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

4 – KFC: Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água filtrada e gratuita ao consumidor. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil