Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua supermercados na Tijuca e em Campo Grande nesta sexta-feira

28.12.2018 - 23:38
image_1546047513.41.jpeg

A fiscalização do Procon-RJ encerrou as atividades deste ano com mais uma ação da Operação Secos e Molhados, fiscalizando quatro supermercados nos bairros da Tijuca e de Campo Grande. Nenhum produto foi descartado, mas todos os estabelecimentos vistoriados foram autuados por apresentarem problemas estruturais.

Em Campo Grande na filial dos Supermercados Extra (Av. Cesário de Melo, 3.470) havia palets de madeira em uso na câmara de aves e carnes congeladas. Um ralo sifonado estava sem tela de proteção na área em frente às portas das câmaras. Já na filial dos Supermercados Supermarket (Rua Augusto de Vasconcelos, 1273) havia piso rugoso nas câmaras de congelados e piso quebrado na câmara de lacticínios.

Na Tijuca outra filial dos Supermercados Extra (Rua José Higino, 115) os fiscais encontraram palets de madeira nas câmaras de açougue, de embutidos, de iogurtes e de frutas. Na câmara de frutas havia ferrugem no rodapé. Na filial dos Supermercados Mundial (Rua Santo Afonso, 300) havia ralo sem tela de proteção na entrada da câmara de lacticínios congelados, borracha de vedação da porta danificada e ralo sem tela de proteção na câmara de iogurtes. Além disso, havia piso rugoso e com rachaduras na entrada da câmara de congelados.

Balanço da Operação Secos e Molhados

1 – Extra (Av. Cesário de Melo, 3.470, Campo Grande): palets de madeira em uso na câmara de aves e carnes congeladas. Um ralo sifonado estava sem tela de proteção na área em frente às portas das câmaras.

2 – Supermarket (Rua Augusto de Vasconcelos, 1273, Campo Grande): problemas estruturais - piso rugoso nas câmaras de congelados e piso quebrado na câmara de lacticínios.

3 – Extra (Rua José Higino, 115, Tijuca): problemas estruturais – palets de madeira nas câmaras de açougue, de embutidos, de iogurtes e de frutas. Na câmara de frutas havia ferrugem no rodapé.

4 – Mundial (Rua Santo Afonso, 300, Tijuca): problemas estruturais – ralo sem tela de proteção na entrada da câmara de lacticínios congelados, borracha de vedação da porta danificada e ralo sem tela de proteção na câmara de iogurtes e piso rugoso e com rachaduras na entrada da câmara de congelados.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil