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Procon Estadual realiza mais uma ação da Operação Retalho

30.01.2019 - 17:45
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Os fiscais do Procon Estadual realizaram mais uma ação da Operação Retalho nesta quarta-feira (30/01). A ação, que tem o foco orientador, ocorreu em bairros das Zonas Norte e Oeste. Foram15 lojas das redes Ponto Frio e Casas Bahia fiscalizadas.Dessas, nove foram notificadas a adequarem-se à lei.

Duas filiais das Casas Bahia (Av. Ayrton Senna, 3000, na Barra e Av. das Américas, 19019, Recreio) e duas do Ponto Frio (Av. das Américas, 4666, na Barra e Av. das Américas, 19019, Recreio) não realizavam marcação de turno para entrega de mercadorias. Já a Casas Bahia (Rua Apiacas, 395 e 421, na Taquara, não possuía o cartaz informando sobre a marcação do turno para entrega.

Em Bonsucesso, a filial da Casas Bahia (Praça das Nações,236) não possuía acessibilidade ao segundo piso onde se encontravam os caixas.

Os seguintes estabelecimentos não apresentaram irregularidades: Ponto Frio (Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vicente de Carvalho), Casas Bahia (Av. Vicente de Carvalho, 909/201 – Vicente de Carvalho), Casas Bahia(Rua Cardoso de Moraes, 80 – Bonsucesso), Ponto Frio (Rua Cardoso de Moraes, 87 – Bonsucesso), Ponto Frio (Dom Helder Câmara, 5474, loja 1003 a 1006 - Cachambi), Casas Bahia (Av. Dom Helder Câmara, 5474, piso 2 - Cachambi).

Balanço da Operação Retalho

1)Ponto Frio (Av. das Américas, 4666 - Barra da Tijuca): Ausência de fila preferencial. Ausência de marcação de turno para entrega.

2)Casas Bahia (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca): Ausência cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de marcação de turno para entrega.

3) Casas Bahia (Shopping Metropolitano - Barra da Tijuca): Ausência cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de fila preferencial.

4)Ponto Frio (Av. das Américas, 15500, Recreio): Ausência do Livro de Reclamações.

5)Ponto Frio (Av. das Américas, 19019, Recreio): Ausência cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de marcação de turno para entrega.

6)Casas Bahia (Av. das Américas, 19019, Recreio): Ausência cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de fila preferencial. Ausência de marcação de turno para entrega.

7)Casas Bahia (Praça das Nações, 236, Bonsucesso): Ausência de acessibilidade ao segundo piso onde se encontram os caixas.

8)Casas Bahia (Rua Apiacas, 395 e 421, Taquara): Ausência de cartaz informando sobre a marcação de turno para entrega.

9)Ponto Frio (Rua Apiacas, 435, Taquara): Ausência de fila preferencial.Ausência do Livro de Reclamações.
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