Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual notifica 15 assistências técnicas no Rio

06.02.2019 - 17:36
IMG_20190206_110535edt_1549481786.08.jpg

Procon Estadual realizou mais duas ações da Operação RoboCop nesta terça-feira(05/02) e quarta-feira (06/02). Os fiscais vistoriaram 15 assistências técnicas de eletrodomésticos da Electrolux nos bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste; Copacabana, Botafogo e Leblon, na Zona Sul e São Cristóvão, Tijuca, Méier, Penha e Andaraí na Zona Norte. Todas foram notificadas a se adequarem no prazo de até 15 dias.

As assistências técnicas apresentaram basicamente os mesmos problemas: ausência de preços dos serviços, dos cartazes com o telefone e endereço do Procon e do Livro de Reclamações, e dos exemplares do Código de Defesa do Consumidor e do Livro de Reclamações.

Balanço da Operação RoboCop (05/02)

1) Eletro Barra (Av. das Américas, 1510, Lj 48, Subsolo, Barra da Tijuca): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

2) ICEMAQ (Rua Voluntario, 01, Botafogo): Ausência de preçodos serviços.

3) Assistência Técnica (Rua Bulhões de Carvalho, 409, loja b, Copacabana):Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

4) Free Service Jpa (Est. do Pau Ferro, 94, LJ C, Jacarepaguá): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Reclamações do Livro de Reclamações recolhidas.

5) Dr. Eletro (Av. Ataulfo de Paiva, 1174, LJ 23, Leblon): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

6) Electrolux Top Service (Av. Ayrton Senna, 4701, LJ 118, Barra da Tijuca): Ausência de preçodos serviços.

7) Eletro Hitz (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 610, loja l, Copacabana):Ausência de preçodos serviços.

Balanço da Operação RoboCop (06/02)

1) Carvão Rio Peças(Rua São Cristóvão, 587-A, São Cristóvão): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

2) Soleja (Av. Braz de Pina, 415 – Penha): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

3) SG Bizerril (Av. Braz de Pina, 407 AB C e D – Penha): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Fonte do preço parcela maior que fonte do preço à vista.

4) Monteiro Assistência Técnica (Rua Conde de Bonfim, 177, LJ N, Tijuca): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

5) Iran Parts(Av. Braz de Pina, 382, LJ A – Penha): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

6) Gear(Rua Barão de Mesquita, 784, Andaraí): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

7) BRM assistência técnica(Rua Barão de Mesquita, 843, Andaraí): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

8) Andermax(Rua Dr. Apache de Faria, 59, LJ c, Méier): Ausência de preçodos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil