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Mutirão de atendimento do Procon Estadual alcança 81% de acordos realizados

22.02.2019 - 19:40
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O mutirão de atendimento promovido esta semana pelo Procon Estadual, entre terça (19/02) e sexta-feira (22/02), realizou 747 atendimentos efetivos de consumidores com problemas nas principais concessionárias de serviços essenciais: Cedae, Naturgy (antiga CEG), Light e Enel (antiga Ampla). Das tentativas de acordo realizadas entre consumidores e empresas durante o mutirão, 81% concluíram de forma positiva. Esta é a mais alta taxa alcançada em mutirões do Procon-RJ relacionada a concessionárias de serviços públicos nos últimos anos. “Foi muito proveitoso. Com o trabalho prévio que fizemos anunciando o evento e informando sobre os documentos necessários para resolver os problemas, os consumidores vieram preparados e mais acordos foram realizados”, comemorou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Em relação a cada uma das empresas, a Light foi a que atendeu mais consumidores (191 no total) e alcançou a maior taxa de acordos (83%). A Cedae ficou em segundo lugar, com 84 atendimentos e 81% de acordos realizados. Cedae também foi teve o caso de maior desconto (99%) e o de maior valor negociado: R$ 34.587,75. E ainda há muitos casos vistos no mutirão que podem chegar a uma solução. A Light, por exemplo, teve 94 deles em que foi estabelecido algum prazo para sanar o problema do consumidor.

Durante quatro dias, o mutirão ocorreu na sede do Procon Estadual (Av. Rio Branco, 25, 5° andar) e o próximo evento do gênero já está programado para acontecer. O Procon-RJ vai realizar mais um mutirão, desta vez envolvendo mais empresas, no dia 15 de março, marcando o Dia Mundial do Consumidor. Ele ocorrerá no Largo da Carioca, devendo atrair ainda mais pessoas e ampliar essa média de acordos alcançados. “Aumentar o número de conciliações é uma das metas estabelecidas para o Procon-RJ nessa nova gestão”, destacou o presidente Cássio Coelho.
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