Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua três estabelecimentos em Maricá e Niterói

07.03.2019 - 17:57
IMG_20190307_134713501_HDRedt_1551992228.8.jpg

O Procon Estadual realizou uma ação de fiscalização a pedido do Ministério Público Estadual nesta quinta-feira (07/03). Os fiscais vistoriaram quatro estabelecimentos localizados em Maricá e Niterói. Três deles foram autuados e 17kg e 530g de alimentos impróprios ao consumo foram descartados pelos fiscais.

Na filial de O Queijão (Rodovia Amaral Peixoto, 8082, Itapeba, Maricá) foram encontrados pelos fiscais 9kg e 600g de produtos sem especificação de validade, entre requeijão temperado, queijo minas meia cura e queijo coalho. Também estavam vencidos 1kg e 500g de queijo. Outros 4kg de produtos, entre azeitonas pretas e bolinho de bacalhau, estavam mal armazenados, fora de refrigeração.

Já em Niterói, o Restaurante Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 131, Ingá): armazenava 1kg e 700g de produtos vencidos, entre queijo, pimenta e filé de peixe. Estavam sem especificação de validade 730g de produtos, entre manteiga, queijo gorgonzola, presunto, bife à milanesa e leite condensado. Foram encontrados os seguintes problemas estruturais no local: ralos não sifonados, pisos com rachaduras, acúmulos de água no chão da cozinha e de sujeira perto dos ralos.

O Colégio Assunção (Rua Gal. Rondon, 842, São Francisco, Niterói) foi autuado por apresentar lista de material de uso coletivo para os alunos, além fazer sugestão de marcas dos os produtos a serem comprados pelos responsáveis.

Não foram encontradas irregularidades no Centro Automotivo Barão Pneus (Rua Barão do Amazonas, 285, Centro, Niterói).
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil